quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vasco vence bem o Santos e encosta nos líderes!!!

O Vasco venceu bem o Santos hoje. Fez um gol logo no início do jogo e dominou a partida com muita solidez defensiva.

O time carioca vai dando um bom exemplo de como jogar bem e de forma competente, pois marca muito forte no meio de campo, sua defesa é sólida, seu goleiro é bom e os atacantes se complementam com velocidade e boa finalização.

A vitória de hoje foi com propriedade e vê-se claramente que não se ganha jogo só com nome. Não adianta o Santos ter um meio de campo composto com Arouca, Ibson, Elano e Ganso se ninguém ajuda na marcação. Ganso andou em campo a partida toda e ficou novamente os 90 minutos.

Será que alguém avisou o Muricy que ele pode fazer 3 alterações por jogo? Novamente ele só fez uma alteração e a fez erradamente. Colocou mais um atacante quando o time precisava de mais um jogador de meio de campo. Ou seja, colocou mais um atacante para ficar sem receber a bola no ataque. Muito inteligente esta substituição!!

É perfeitamente possível jogar bem, bonito e marcar forte, basta para isso, que todos marquem, que todos participem do jogo. O que tenho visto do time santista é justamente o oposto com vários jogadores andando em campo e jogando apenas com o nome.
Alguns, a meu ver, querem sair e estão forçando para serem negociados e Ganso já passou da hora de ser reserva.

No Vasco, o Ricardo Gomes vai fazendo um ótimo trabalho.
Eu, aqui neste blog, fui um dos que mais elogiou a sua contratação. Eu o banquei, quando muitos o criticavam, dizendo que ele sabia lidar com grupo e que tinha uma filosofia de jogo muito interessante. Não deu certo no São Paulo, ok, mas quem deu naquela bagunça que virou o clube? A culpa era dele?

Pelo futebol que vem apresentando e pela experiência do elenco, o Vasco é um candidato fortíssimo ao título deste campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário