quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais uma péssima partida e mais uma derrota

É isso aí Mano, você está conseguindo o que muitos tentaram em vão. Está reduzindo a seleção brasileira a um timinho que não oferece a menor resistência a ninguém.

Entrar com Ralf, André Santos e Fernandinho e querer vencer o jogo é só para maluco.

O conceito básico do futebol (conceito de qualquer esporte, na verdade) é que para vencer você precisa estudar o adversário que vai enfrentar, saber seus pontos fracos, seus pontos fortes, onde atacar, quem marcar, como marcar, etc. Enfim, saber que postura exigirá que sua equipe tenha para vencer uma partida.

Você, Mano Menezes, é pago para isso e parece que NÃO sabe fazer o simples.

Como você quer ganhar o jogo com apenas 3 jogadores no meio de campo (sendo que um deles sem experiência nenhuma internacional) jogando contra um time que tem como ponto forte a posse de bola, o deslocamento de seus jogadores, a habilidade diferenciada dos seus meias e volantes e saídas rápidas em velocidade para o ataque. Não seria melhor congestionar o meio de campo para evitar tudo isso?

Você acha que está jogando contra os fracos times brasileiros onde os juízes apitam olhando a camisa e procuram apitar qualquer toquezinho como falta?
A Alemanha tem seus jogadores atuando nos principais times da Europa e são estrelas e, nas categorias inferiores, fizeram sucesso.
Na Copa do Mundo, jogou de uma maneira muito ofensiva com um futebol bonito, alegre e rápido e, você Mano, quer bater este time jogando com 3 no meio e 3 atacantes que NÃO MARCAM????
Ou você é burro ou é louco. Não tem outra opção.

Quando você viu Robinho voltar para marcar? E o Pato?

E o André Santos, você ainda vai ser teimoso (achei uma maneira educada para "elogiá-lo") o suficiente para mantê-lo entre os convocados? Há tempos que ele mostra que não tem nível para jogar na seleção.
Na verdade, ele não tem nível para jogar em nenhum time grande e de expressão do Mundo, só joga em time mediano e olhe lá. Poderia muito bem ser contratado por um time da Série B para aprender os princípios básicos de defesa..........

Agora é a hora de parar de convocar os jogadores do Carlos Leite, é a hora de você ter postura de treinador sério e comprometido e de mostar que conhece futebol porque senão, você vai cair.
Ninguém mais atura tanta convocação ruim, futebol tão pequeno e tão pouca disposição dos jogadores em campo. Falta cobrança, falta pulso do treinador, falta conhecimento técnico.....

A meu ver, Felipão tem que voltar já. Já teria que ser apresentado amanhã e você Mano, devia fazer uma reciclagem no Caxias, lugar de onde você nunca deveria ter saído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário