quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deu a lógica na Sulamericana e na Recopa

Ontem, a zebra passou longe do Morumbi, Arena da Baixada e Beira Rio.

São Paulo, Flamengo e Internacional venceram seus jogos com competência.
O São Paulo fez um 2º tempo estupendo e fez 3 x 0 no Ceará com mais uma bela atuação de Lucas e Dagoberto. O time imprimiu velocidade (bem ao estilo Adilson Batista) e fez dos contra-ataques sua arma mortal. A vitória por 3 gols foi construída neste estilo e contou com a boa pontaria de Cícero e Lucas. Dagoberto fechou o caixão e poderia ter feito mais 2 tranquilamente. Gostei muito da postura do time e parece que o time vai "entendendo" a maneira de jogar do seu treinador, coisa que nem Corinthians nem Santos nem Atlético/PR fizeram.

O Flamengo jogou para o gasto (e com o regulamento) e administrou bem a vantagem conseguida no primeiro jogo. Entrou em campo com uma formação alternativa e no 2º tempo alguns titulares entraram para organizar melhor o time. Ronaldinho Gaúcho fez o gol solitário em uma falha bisonha da defesa Atleticana.
Eu já falei aqui que acho que o trabalho do Renato Gaúcho tem prazo de validade. Não dá para ficar muito tempo com ele já que seus times NÃO MARCAM de jeito nenhum. Olhem só o que ele fez com a defesa do Grêmio e agora com a defesa do Atlético/PR.
Ele é bom motivador, consegue recuperar os times que estão mal e tudo mais, mas para querer ser campeão nacional (ou de uma libertadores) é preciso mais, saber mais de tática, de posicionamento, mais de treinamento mesmo. Seus times jogam sempre da mesma forma e não mudam nunca. Enfim, seus times acabam sendo bem previsíveis.

Já o Internacional começou a 1000 por hora e terminou a 100 e passando um sufoco totalmente desnecessário. Fez 2 x 0 com extrema facilidade e já se pode notar claramente o dedo do Dorival Júnior no esquema ofensivo do time.

O problema já começou no meio de campo que amoleceu na marcação no 2º tempo e deixou o Independiente "gostar" do jogo. Aí o bicho pegou e o final foi dramático com o time argentino jogando bola na área do Inter buscando o gol do título.
Kléber (lateral) e Leandro Damião foram os destaques do time, mas insisto em dizer que o título poderia ter sido ganho com mais tranquilidade já que o Inter tem mais time que o Independiente e o Beira Rio estava para lá de lotado.
De toda forma, Dorival Júnior acrescenta mais um título para sua coleção e vai ajustando o Internacional para brigar pelo campeonato brasileiro.
Gosto do seu trabalho e acho-o competente. Dificilmente o Inter não ficará entre os primeiros colocados do campeonato.
Se vai ser campeão, vai depender do seu comportamento no returno.
Eu apostaria que o time briga pelo título, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário