quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alguém ainda tem paciência para ver amistoso da Seleção Brasileira?

Confesso que não verei o amistoso do Brasil x Alemanha hoje. Primeiro por ser no meio da tarde e segundo porque não vejo sentido nenhum neste confronto neste momento.
Entenda, a temporada europeia está começando agora e para alguns campeonatos, ou seja, os jogadores estão bem no início de sua preparação e longe de sua condição física ideal. A Alemanha, por exemplo, nem convocou Ozil e Khedira porque o Real Madri ainda está fazendo sua pré-temporada. Na Europa, respeita-se os clubes e valoriza-se mais as competições importantes que simples amistosos caça-níqueis.

Isto tudo sem contar que ganhar ou perder neste momento não servirá para avaliar nada. Tanto isto é verdade que o Mano sinaliza colocar Ralf como titular???!!! O jogador é tão bom e tem tanta experiência em jogos internacionais que já vai sair jogando logo em seu primeiro jogo pela seleção.
Detalhe, o Corinthians acabou de renovar seu contrato....... Alguém duvida que esta convocação é só para valorizá-lo e o Corinthians ganhar mais dinheiro em uma possível venda?

O que eu não consigo entender é por que o Mano ainda convocou os jogadores que jogam no Brasil com o campeonato a todo vapor? Ele só pode fazer isso para favorecer o Corinthians por que não há outro motivo. Chamar Neymar e Ganso para desfalcar o Santos logo no jogo contra o Corinthians? Jogo este que vale a liderança para eles?

Ele poderia aproveitar este jogo para testar os "europeus" novatos, avaliar grupo, posicionamento, comprometimento, etc. Não há a mínima necessidade de tratar este confronto como importante.

Resumindo, acho uma perda de tempo sem fim assistir a este amistoso inútil e vou guardar minha paciência para assistir ao clássico Santos x Corinthians que mesmo desfalcado deve ser bem mais emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário