domingo, 7 de agosto de 2011

Em jogo fraco, Santos vence o Ceará

O Santos voltou a vencer neste campeonato brasileiro. Bateu o Ceará, no Pacaembú, por 1 x 0 e alivia um pouco o clima tenso que rondava a Vila Belmiro após 3 derrotas seguidas.

O jogo foi bem fraco tecnicamente e hoje, o Muricy adotou uma postura mais cautelosa em campo com Borges isolado na frente e 3 volantes no meio de campo (Arouca, Henrique e Ibson).

Parece que aquele esquema "mágico" de ataque total será abdicado por um tempo e acho a decisão acertada. Hoje, por exemplo, o time não tomou sustos e venceu por 1 x 0 tranquilamente. Rafael (goleiro do Santos) não fez uma defesa difícil sequer em todo o jogo.

Assistindo a este jogo tive a certeza do quanto o Neymar é craque e o quanto ele é diferenciado. O time santista estava praticamente completo (Ganso e Elano de titulares) e a equipe não teve a mesma pegada ofensiva que vinha tendo. Claro que isto é resultado do esquema de jogo armado pelo Muricy, mas nas oportunidades que teve à frente da área, foi visível a queda de qualidade técnica. Neymar hoje é disparado o melhor jogador da América e, talvez, um dos 3 melhores do Mundo.

Mas confesso que fiquei muito decepcionado com o nível técnico dos jogos que assisti (vi o do Santos e o do Corinthians).
Depois de ver Manchester United x Manchester City pela Supercopa da Inglaterra, só um fanático por futebol para assistir a estes joguinhos do Brasileirão.

Agora é ver se o time santista engrena conforme o esperado ou se vai só administrar o campeonato com vistas ao Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário