domingo, 28 de agosto de 2011

Manchester City humilha Tottenham em Londres e segue líder do Campeonato Inglês

O Manchester City não tomou conhecimento do fato de jogar fora de casa e goleou o Tottenham por 5 x 1 e manteve a liderança do Campeonato Inglês.

O domínio do time de Manchester foi imenso durante todo o jogo e o futebol coletivo adotado pela equipe fez a diferença.

Nasri, Davi Silva e Aguero jogaram muito e fizeram várias jogadas de tabelas, ultrapassagens e assistências, mas quem dominou as atenções foi o Dzeko que marcou 4 gols.
O detalhe de tudo isso é que minhas opiniões sobre o Tevez vão se confirmando já que ele ficou os 90 minutos no banco de reservas da equipe.
Ele é um bom jogador, corre o campo todo, chuta bem a gol, marca e divide com os zagueiros, mas repito, não passa de um bom jogador, só isso. Ele é (ou se faz de) supervalorizado. Como já disse aqui, Tevez só é titular em times médios. Nos de ponta, é no máximo banco.

Quero deixar claro que fiquei muito impressionado com a qualidade do futebol apresentado pelo Manchester City. Todos os jogadores compunham tanto o ataque quanto a defesa e até jogadores bem limitados como o Zabaleta, foram bem no apoio. Acho que este trio (Nasri, Aguero e Silva) vai dar muito o que falar já que todos sabem jogar e participam ativamente da partida.
São estas variações táticas que são apresentadas pelos times ingleses, ou melhor, pelos grandes times europeus que sinto falta de ver aqui no Brasil. Esta mesmice que é apresentada aqui é irritante.

Detalhe, assisti a este jogo na ESPN e daqui a alguns minutos assistirei ao grande clássico da rodada, Manchester United x Arsenal, também na ESPN.

Enquanto isso, aqui no Brasil, em uma rodada que teremos Cruzeiro x Atlético/MG, Grêmio x Internacional, Santos x São Paulo, Corinthians x Palmeiras, Flamengo x Vasco, o Brasil verá no jogo de fundo da rodada, Avaí x Figueirense!!! É mole???

E o pior é que dizem que é a Globo que tem maior know how esportivo e não a ESPN...... Vai entender.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário