domingo, 7 de agosto de 2011

Manchester United vira com propriedade e é Campeão da Supercopa da Inglaterra

O Manchester United deu, hoje, uma aula de futebol em seu rival Machester City.

Virou um placar adverso de 0 x 2 para 3 x 2 e garantiu mais uma taça para os "diablos vermelhos".

Quando o Manchester City abriu 2 x 0, o placar era mentiroso pelo que estava acontecendo em campo. Os 2 times marcavam muito forte e criaram pouquíssimas chances de gol.
Os gols, na verdade, aconteceram em virtude de 2 falhas do jovem goleiro De Gea.

Já no 2º tempo, o United mostrou quem é que manda na Inglaterra. Foi para cima e fez um jogo espetacular, típico de time grande contra pequeno e encurralou o City em seu próprio campo.
Para se ter uma ideia do que estou falando, nas estatísticas do jogo foram 22 chutes a gol do United contra 8 do City em todo o jogo. Bolas no gol foram 10 a 5 para o United. Foi um massacre. Em 20 minutos o placar já estava igualado e a pressão foi imensa.

Ah, detalhe, o brasileiro Anderson jogou os 90 minutos e fez uma belíssima partida, jogou um futebol mais competente e mais útil que muitos dos convocados pelo Mano Menezes para a Copa América. Ele jogou melhor que lucas Leiva, Elias, Ganso e Elano (só para citar alguns).

A vitória só coroou o grande trabalho deste técnico Alex Ferguson à frente da equipe e mostra que além de conhecer bem futebol tem o domínio do grupo como um todo já que no decorrer do jogo tirou 3 jogadores consagrados da equipe para colocar 3 jovens valores e mudou a forma do time jogar.

Quando eu digo que é possível sim ser um time ofensivo com forte marcação não é à toa. É só assistir aos jogos do Manchester United e do Barcelona. Claro que os catalães ainda são mais ofensivos, mas os ingleses não deixam a desejar.

São de técnicos com estes conhecimentos táticos que faltam ao Brasil. Nossos treinadores são muito fracos e costumam mais ser motivadores que treinadores. Ficar gritando "pega", "marca", "chega junto" na beira do campo não muda nada..........

Parabéns Manchester United por mais uma conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário