sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Qual o segredo deste Barcelona?

O Barcelona se impos e fez prevalecer sua camisa e conquistou o 2º título desta temporada, a Supercopa da Europa. Bateu o Porto por 2 x 0 com tranquilidade.

Qual o segredo deste fantástico time? Por que ele vence com tanta autoridade seus jogos?

Eu não quero ser redundante e falar o mesmo que todo mundo já fala que o time é espetacular, que o treinador é incrível, etc...

Além destas qualidades que concordo, claro, acho que o segredo deste time está na preparação física.
Ou seja, o seu departamento médico é que é o diferencial deste time.
Notem que é impressionante o quanto o Barcelona corre em campo. Todos seus jogadores atacam e defendem o tempo todo. Eles mantêm a posse de bola e se deslocam em busca do ataque.
Como aguentar correr os 90 ou 120 minutos (quando há prorrogação) sem um bom preparo físico?
E com relação a contusões? Vocês se lembram de ver Xavi e Iniesta contundidos ao mesmo tempo? E Messi e Daniel Alves?

Claro que seus jogadores se contundem, mas vocês se lembram de alguma contusão que tirou algum jogador de uma temporada inteira? Ou melhor, vocês se lembram de alguma temporada que o time teve vários desfalques simultâneos por um período longo?

O Barcelona é sensacional por que costuma jogar as partidas decisivas completo. Sempre tem Xavi, Iniesta, Daniel Alves e Messi em campo. Entrosamento, preparo e técnica eles têm de sobra e o resto do time os acompanham.

Assim, o que quero dizer nesta matéria é que temos que parabenizar o DEPARTAMENTO MÉDICO do clube por todas estas conquistas. Se eles não fossem tão competentes, dificilmente o time conseguiria render o que rende em campo por toda a temporada e por tanto tempo.

Só fico com uma pulga atrás da orelha em um quesito: O que será que eles fazem de diferente que o resto do mundo não consegue fazer igual?
Será que eles usam alguma substância que aumenta o preparo físico e a força muscular dos atletas que NÃO é considerada doping?

Lembrem-se que o Mourinho já havia dito no ano passado que achava que os jogadores do Barcelona jogavam dopados...... Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário