sábado, 6 de agosto de 2011

Figueirense vence o Atlético/MG em Minas

O Figueirense venceu bem o Atlético/MG em Minas Gerais.

O que impressiona neste Atlético/MG é sua instabilidade. O time oscila demais, vence uma fora, empata outra, depois perde em casa.

O time não consegue jogar bem e vencer 3 partidas seguidas.

O Dorival Júnior não está conseguindo implantar sua filosofia de jogo e ele continua armando mal a sua linha defensiva. Podem olhar, entra jogador, sai jogador, e troca daqui, mexe dali e a coisa continua ruim.
O pior é que eu já havia alertado sobre este problema do Dorival Júnior.
Ele é um ótimo treinador e, depois de Muricy e Felipão, acho-o o mais preparado desta linha mais nova, mas ele precisa procurar uma solução para este seu problema. Talvez um estudo ou observar mais de perto treinadores que têm o hábito de armar bons sistemas defensivos... Querem exemplos? Ele poderia gravar jogos dos times dirigidos pelo Felipão, Mourinho, Muricy........ Ver como seus jogadores se posicionam em campo, como saem para o jogo, etc.

Quando ele treinava o Santos o time também tinha sérios problemas defensivos já que seus zagueiros viviam no mano a mano com os atacantes adversários e o time muito postado para o ataque e seu meio de campo marcava pouco.

Se ele conseguir corrigir este problema e conseguir manter a ofensividade, será completo e terá um futuro muito promissor.

Agora, acho que as chances dele cair do comando do Atlético são grandes e o Kalil não costuma ter muita paciência com resultados iguais a este......

Nenhum comentário:

Postar um comentário