quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mano faz convocação corinthiana de novo e a mídia ainda aplaude!

Pior que perder um jogo (ou uma competição) é NÃO SABER por que perdeu.

Deixe-me ser mais claro, o lado positivo da derrota é analisar o que aconteceu e descobrir o motivo da perda para que se possa corrigir os erros e ganhar na próxima oportunidade.
Este é o princípio básico da vida, seja no esporte, seja no trabalho ou no namoro. Assim é a vida.

Se o esquema tático adotado está errado (4-3-3), muda-se o esquema e convoca-se jogadores com características mais defensivas, por exemplo. Por características defensivas entenda-se por saber marcar.

Agora, se o esquema está certo e a culpa é dos jogadores, tem que se fazer uma convocação para atender o esquema tático adotado.
Veja, o Barcelona é o time que melhor utiliza o esquema 4-3-3 atualmente. O que acontece com o time é que seus atacantes jogam de meias quando não têm a bola, assim sendo, o time com a bola joga no 4-3-3 e no 4-6-0 sem a bola. Ou seja, TODOS voltam para compor a defesa e quando a recuperam, saem para o jogo para atacar o adversário. Isto tudo sem contar que a marcação começa no campo de ataque.

Se o esquema vai ser mantido, olhe só para a convocação do Mano. Os meias têm que saber tanto MARCAR quanto ARMAR o jogo. Todos têm que se movimentar pelo campo inteiro o jogo todo, assim sendo, Ganso é um jogador que tem estas características? E Ronaldinho Gaúcho que nunca marcou, não marca e nunca marcará?

Preciso falar alguma coisa de Ralf , Luiz Gustavo e Fernandinho?

E Pato, Hulk e Leandro Damião, que são atacantes, fazem isto em seus times? Isto é, voltam para ajudar na marcação a todo momento?

Agora vamos analisar a importância do confronto contra Gana. Para que este amistoso no dia 05/09 com o Brasileirão a todo vapor?

Olhem para a tabela do campeonato e vejam os jogos de Flamengo e Corinthians nas datas próximas ao jogo do Brasil. A convocação é ou não é para prejudicar o Flamengo e favorecer o Corinthians?

Qual a necessidade de se convocar o Ronaldinho Gaúcho para este amistoso? Ele precisa justificar algo ainda no futebol? Ele sonha em voltar para a Europa????
Por que desfalcar o Flamengo justo quando ele enfrentará o Corinthians (rival direto pela liderança do campeonato)?
Não tem nenhum interesse envolvido não?

O pior é que a mídia em geral vai ficar enaltecendo a convocação do Ronaldinho e não vai ver o real motivo desta convocação. Acho que o Luxemburgo deveria meter a boca no trombone porque está sim sendo muito prejudicado.

Para mim, o Mano Menezes não sabe o que está fazendo. Ele não sabe por que perdeu os jogos e a Copa América, não sabe por que seu esquema de jogo não dá certo e SÓ sabe convocar jogadores solicitados pelos empresários amigos.

Repito o que já falei aqui, Mano Menezes deveria voltar para o Caxias, time que nunca deveria ter saído porque é um treinador muito fraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário