quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Universidad do Chile dá show e é Campeã da Copa Sulamericana

Merecidamente, o time da Universidad do Chile venceu por 3 x 0 a LDU e se tornou, pela 1ª vez em sua história, campeã da Copa Sulamericana.

A vitória foi fácil e contundente. Dominou e encurralou a LDU o tempo todo em seu campo. Não deu chances, jogou como time grande contra pequeno. Foi um show, uma aula de futebol bem jogado.
Vargas fez mais uma partidaça e teve em Rodriguez um belo escudeiro para dividir as responsabilidades.
Na verdade, a La U foi disparado o melhor time da competição já que aniquilou o Flamengo no RJ e venceu com competência o Vasco nas semifinais.

Eu, particularmente, gosto muito do jeito de jogar do time. Trata-se de um time em que TODOS os seus jogadores sabem jogar, TODOS sabem passar a bola, TODOS se movimentam para recebê-la, TODOS ajudam na marcação. Enfim, é um time que joga compactado no campo todo, seja no ataque seja na defesa.

No futebol atual o futebol coletivo tem prevalecido sobre o individual e é gostoso ver os jogos da La U. Eu sou fã desse time atual.

Não adianta nada ficarmos falando coisas do tipo: O Santos tem Neymar, o Flamengo tem Ronaldinho Gaúcho, o Inter/RS tem o D'alessandro, etc.... Hoje, eles sozinhos não ganham nada.
Claro que é importante tê-los no time, eles fazem a diferença em momentos complicados, mas não dá para jogar só em função deles. O time todo tem que saber jogar, participar, marcar, correr, chutar a gol.

Vou ser repetitivo, desculpem-me, mas como faz diferença ter um treinador competente no banco, não acham?
Nossos treinadores (os brasileiros) estão atrasados, não tem conceito técnico e tático do jogo e não conseguem mais fazer nossos times serem tão temidos assim na América do Sul.
Por exemplo, quantas vezes a LDU aterrorizou (e venceu os confrontos) nossos times nos últimos anos?

É um diferencial ou não é ter um Pep Guardiola no banco de reservas?

Temos que enaltecer o trabalho do técnico Jorge Sampaoli já que a La U está a 35 jogos sem perder e joga um futebol muito bonito. Venceu de forma contundente, FORA de casa, Flamengo e LDU, por exemplo. Vitórias incontestáveis, diga-se de passagem.

Para os que acham que a Sulamericana não tem nenhum valor, assistam novamente a festa que a torcida fez desde o início do jogo no Chile. Vejam a pressão que fizeram no time adversário, veja a comoção dos jogadores ao final da partida. 

Eu já disse aqui, é um título internacional!!! Só não o valoriza quem gosta de ganhar estaduais e não tem o costume de conquistar títulos mundo afora. Pensar pequeno e ter soberba são pecados fatais no mundo moderno.....

O Brasil, hoje, não é o país do futebol. Não tem os melhores jogadores (com exceção do Neymar) e não tem o melhor jogo coletivo.

Parabéns à Universidad do Chile!!!!!! A 1ª vez a gente nunca esquece, portanto, comemorem muito essa conquista, vocês merecem!!!!

Agora, a meta é vencer a Recopa Sulamericana em um confronto interessantíssimo contra o Santos no ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário