domingo, 11 de dezembro de 2011

Kashiwa Reysol vence nos pênaltis e jogará a semifinal contra o Santos

E Nelsinho Batista vai escrevendo sua história à frente do Kashima Reysol já que ele conquistou pela 1ª vez na história do clube o título japonês e, agora, conquista também pela 1ª vez, a vaga na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2011.

Nenhum time japonês havia conquistado essa vaga anteriromente, mas não dá para se empolgar muito não.

O time é mais empolgação que técnica. Tem ótimo preparo físico, consegue impor velocidade ao jogo, mas possui pouca habilidade com a bola nos pés.

O Kashiwa é inocente na marcação, seu jogadores costumam marcar a bola e a marcação no meio de campo é frágil. O time costuma deixar o adversário jogar e trabalhar a bola.
Nem os brasileiros tiveram atuação destacada. Jorge Wagner e Leandro Domingues fizeram uma partida bem comum e não fizeram nada de mais para se elogiar. O Sakai, lateral direito que falam que é bom, só sabe atacar. Na defesa, é uma avenida e chega sempre atrasado no lance.

Achei o jogo contra o Monterrey fraco tecnicamente e o time mexicano com um preparo físico horrível. O time se arrastou em campo desde meados do 2º tempo do jogo.

Para mim, o Monterrey foi a grande decepção, até o momento, deste campeonato. Confesso que eu esperava mais deste time por contar com jogadores como Osório, Suazo e Orozco.

Futebol é imprevisível, tudo bem, mas confesso que não vejo este time japonês sendo capaz de eliminar o Santos. Seria uma zebra daquelas ainda mais se eles deixarem o Ganso e o Elano jogarem soltos no meio de campo livres para armar as jogadas ofensivas.

A meu ver, é só cuidar bem da parte defensiva que o Santos inevitavelmente fará gols na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário