domingo, 11 de dezembro de 2011

O erro do Mourinho no clássico ontem

Quando o time do Real Madri marcou forte e saiu para o ataque, manteve o Barcelona em seu campo o que criou várias dificuldades na sua saída de bola.

Claro que é fisicamente impossível marcar os 90 minutos na pressão, mas o Real Madri cadenciou o jogo e deixou o Barcelona ficar com a bola nos pés.
Isso é fatal. Se deixar o Barça controlar o jogo e ficar com a bola nos pés, inevitavelmente você será pressionado e ficará dominado na defesa.

Por vários momentos do jogo, Benzema e Cristiano Ronaldo ficaram isolados no ataque e sem receber uma bola. O time madrilenho, no 2º tempo, mais correu atrás da bola do que ficou com ela.

Isso se deu por conta da marcação que ficou mais frouxa. O erro do Mourinho se deu justo nesse ponto onde ele é um especialista de alto nível. 
E o pior é que o Real Madri atacou de maneira muito desorganizada sendo facilmente envolvido pela defesa catalã.....

Se revermos os jogos que o Real Madri fez frente ao Barça, o Mourinho sempre colocou o Pepe para marcar a frente da área atuando como um 3º zagueiro ou 1º volante. Assim, ele congestionou as infiltrações do Messi e manteve o Barcelona isolado pelas pontas sem conseguir a tão famosa e fatal penetração.

Só não entendo por que ele não fez isso novamente? Será que por estar na liderança do campeonato achou que iria vencer o jogo com facilidade e matar o campeonato?

Soberba, arrogância são pecados que o futebol não perdoa..... A bola pune!

Eu já disse no post anterior, o Santos terá que ser humilde, terá que ser concentrado e jogar com muita determinação na marcação.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário