quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Estão cogitando a volta do Kaká. Vale a pena?

O mercado futebolístico está cogitando a volta do Kaká ao futebol brasileiro.
Será que vale a pena investir nele?

Não vou nem levar em consideração seu elevadíssimo salário que está entre os 5 maiores do mundo, vou considerar apenas o lado técnico do profissional para a análise.

Quantas partidas boas e em alto nível Kaká fez nos últimos 2 anos?
Quantas lesões ele teve, quanto tempo ficou parado para se tratar delas e quantas cirurgias ele se submeteu nos últimos 2 anos?

Ele é escalado pelo Mourinho (treinador do Real Madri) para jogar nos principais jogos do time? Digo, ele joga com frequência contra barcelona, partidas da Champions, etc?

Não venham me dizer que ele fez gol contra Mallorca, Albacete ou qualquer time pequeno da Espanha porque, pelo que tenho visto, ele só tem jogado no time B do Real Madri e em partidas de menor expressão.
Ah, mas ele entrou no 2º tempo do jogo contra o Barcelona.... Pois é, entrou e não fez nada de útil já que não ajudou no ataque nem na defesa. 
Ele, inclusive, é banco de Ozil e Di Maria.....
Vamos analisar seu histórico pela seleção.... Por quantas vezes o Brasil teve nele a grande esperança de conquista de título e de boas atuações e saiu frustrado?
Pois é, eu fico tranquilo em criticá-lo nesse momento por que eu sempre o critiquei.

Acho-o um bom jogador, que tem uma boa habilidade com a bola, tem boa visão de jogo, mas não é nem nunca foi tão craque como sempre pintaram-no. Ele é bom apenas.... Repito, bom! Nada de espetacular.

Portanto, acho arriscadíssimo algum clube brasileiro tentar repatriá-lo nesse momento já que ninguém sabe ao certo como ele está fisicamente e em que nível voltará ao futebol brasileiro.

Se comparado com o nível dos jogadores daqui, claro que ele será uma estrela, mas os times que tentarem repatriá-lo vão querer apenas ganhar títulos nacionais e jogar partidas aqui ou vão querer ganhar notoriedade internacional? E aí, será que ele aguenta o tranco ainda?

Essa questão tem que ser levantada sim, pois quem vai querer investir no seu elevado passe e no seu elevado salário para só ganhar estadual ou, quem sabe, um brasileiro?
Agora, se trabalhar bem no marketing, dá para atrair mais torcedores e fazer mais ações publicitárias.... Não é pouco pelo valor envolvido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário