quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Kashiwa Reysol vence Auckland City e enfrenta o Monterrey

O Kashiwa Reysol fez seu papel e venceu o Auckland City da Nova Zelândia.
O time japonês joga um futebol até certinho demais. Seus laterais apoiam constantemente e cruzam para a área, o time toca bem a bola no ataque e arrisca jogadas de longa distância.

O problema está na marcação já que o Kashiwa, pelo que vi, joga e deixa o adversário jogar. O meio de campo é pouco combativo e a defesa fica muito no mano a mano. Para se ter uma ideia, o Auckland chegou por várias vezes com perigo ao gol japonês e poderia ter diminuído a fatura.

Não vi o Monterrey jogar (e duvido que algum comentarista brasileiro tenha visto) já que não há transmissão dos jogos mexicanos para o Brasil, mas analisando seu plantel, dá para ter um certo palpite de que sairá vencedor do confronto. O time mexicano conta com o chileno Suazo no ataque e é mais acostumado a confrontos internacionais.
Só uma zebra deve tirá-lo do caminho santista no mundial de clubes.

Quero aproveitar para fazer uma sugestão para a FIFA para melhorar e aumentar o nível do Mundial de Clubes.

Por que a FIFA não dá uma vaga para o campeão da Sulamericana e uma vaga para o campeão da Liga Europa?
Assim, teríamos, pelo menos, 4 times de alto nível. Eles, por serem vencedores de torneios de nível abaixo do da Libertadores e da Champions, entrariam no confront anterior, das 4ªs de final.

O legal é que os torneios "secundários" seriam mais valorizados e mais disputados.... As vagas conquistadas seriam disputadas "a tapa" entre os times.

Não seria uma boa sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário