segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Botafogo arrisca o pescoço com a contratação do Osvaldo Oliveira

Temos que tirar o chapéu para essa diretoria do Botafogo por que não contente com a lambança feita na reta final do campeonato brasileiro demitindo o Caio Júnior quando faltavam 3 jogos, agora arrisca tudo contratando Osvaldo Oliveira para ser seu treinador.

Quero deixar claro que fui a favor da demissão do Caio Júnior, só não fui a favor NAQUELE MOMENTO. Eu acho que tinha que ter cortado-o antes, só isso. A diretoria demorou demais para tomar uma atitude.

Agora, eu quero saber qual trabalho positivo o Osvaldo Oliveira fez em sua carreira?

Alguém vai vir aqui falar que ele foi Campeão Brasileiro em 1999 e Mundial com o Corinthians em 2000. OK. Mas foi o trabalho dele que levou o time às conquistas ou ele já pegou tudo pronto do seu antecessor, o Vanderlei Luxemburgo?
Foi ele quem contratou aquele time? Foi ele que definiu o esquema tático?

Ele trabalhou em vários clubes no Brasil e não obteve nenhum resultado expressivo desde então. Pergunte à torcida do Santos se alguém tem saudades dele? E a do Vitória/BA?

Para mim, ele é um treinador muito caro para o benefício que proporciona com seu trabalho. Trabalho?
Pois é, eu não o acho trabalhador. Ele tem conversa mole, muita teoria, muita figura de linguagem e pouca solução efetiva em campo. Será que vai dar liga? É isso que o clube procura nesse momento difícil?

O problema principal do clube carioca, a meu ver, é atraso de salário de todo o elenco.
Na verdade (e olha que não errei quando citei os problemas no Flamengo),  o salário do Loco Abreu e do Renato (os 2 maiores do elenco) devem estar em dia e o do resto atrasado, inclusive o do Caio Júnior.
Este foi o problema principal do time. Tudo bem que o esquema adotado pelo treinador estava estranho e torto, mas o que derrubou o time, anotem aí, foi atraso de salário. Pesquisem a fundo e vão descobrir furos por lá........

Repito aqui: Não gostei da contratação do Osvaldo Oliveira e acho que o Botafogo corre sérios riscos. Anotem e me cobrem depois.

Com ele de treinador, dificilmente vejo o Botafogo brigando por títulos no ano que vem.

Será que teremos mais um ano complicado por General Severiano em 2012?

Nenhum comentário:

Postar um comentário