segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Santos: É hora de se reeestruturar!!!!

Acho que agora é a hora do Santos pensar em fazer uma reestruturação séria no elenco para o Centenário do Clube.

Atualmente, o time possui vários jogadores comuns, vários melhorzinhos e um top de linha (Neymar). 

Tudo bem que ganhou a Libertadores e foi Bi Paulista, mas a forma como tem jogado (principalmente neste último semestre) é de irritar até os torcedores dos outros times.

O futebol moderno joga-se com mais velocidade, mais participação dos jogadores em campo, mais toque de bola e mais marcação. Com o elenco que tem, é possível o Santos fazer tudo isso?

Pense bem antes de responder e lembre-se de nomes como Pará, Durval, Edu Dracena, Rodrigo Possebon, Diogo, Ibson, Alan Kardec, Léo.........

Isso tudo sem contar que o time carece de um meia criador (ou pensador) para organizar as jogadas ofensivas.....Você deve estar pensando: "Pô, o Santos tem o Ganso..." 
Pois é, o Ganso.... Cadê o futebol dele porque nesse ano ele sumiu! Aliás, ficou contundido a maior parte da temporada e só fica pensando em seu próprio bolso. Futebol que é bom, nada.... Alguém ainda quer insistir em um jogador com esse perfil?

E aí, é possível entender o que estou falando?

Não digo isso por conta do resultado do jogo com o Barcelona. Eu já vinha cobrando isso há tempos, mas agora, passado todo o barulho do Mundial, o assunto tem que ser retomado.

Para ser o dono do mundo é preciso ter um elenco à altura. Um elenco que seja composto por jogadores que se complementem, que formem um conjunto harmonioso dentro de campo.

Infelizmente, o futebol praticado pelo time está muito aquém do que ele pode render. Depender de jogadas do Neymar ou de algum lance espírita de algum jogador é dose.
Não dá para ficar só cercando o adversário e esperar pela lucidez ou genialidade do Neymar.... É pouco, é pensar pequeno, é medíocre.

O time abdicou do Brasileirão pelo Mundial e ninguém parecia saber o que acontecia em campo. Ninguém parecia conhecer o Barcelona, nem seu treinador nem seus jogadores.

Acho legal toda a ação de marketing que foi feita no clube já que aumentou sensivelmente o número de torcedores e de fãs, as receitas com mídia foram elevadas consideravelmente e o time voltou a ser falado no mundo todo.
Mas é só isso que o Santos quer ou ele quer conquistar tudo que disputa?
Dá para viver só do Marketing ou é necessário buscar mais conquistas?
E como se consegue mais conquistas??? Com esses jogadores com certeza não.

Então, a hora é agora, ATITUDE e REFORMULAÇÃO já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário