quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Necessidades dos times de MG e RS

Cruzeiro - Essa foi a maior decepção do ano. Um time que começou arrasando na Libertadores e terminou o ano brigando para não cair.
O Cruzeiro precisa de reforços em todos os setores. Seu goleiro é bom, mas instável. Devido à carência de bons goleiros baratos, não sei se é viável a troca, mas 2 laterais, 1 zagueiro mais firme, 1 volante de marcação e 1 atacante de velocidade são urgentemente necessários.

Atlético/MG - Outro que fez força para cair e não conseguiu. Será que em 2012 vai?
O time contrata jogadores caros e que tem dado pouco resultado efetivo. O Galo precisa com urgência de 1 goleiro confiável e seguro, 1 zagueiro para dividir a responsabilidade com o Réver, 2 laterais, 1 meia criativo e 1 atacante de velocidade (já tem o André que é de área e pode ajudar). Não dá para contar com veteranos como Magno Alves no elenco. O certo é apostar em quem ainda pode render lucros ao clube.

Inter/RS - Fiquei decepcionado com o Inter. Confesso que esperava vê-lo brigando pelo título e não por vaga na Libertadores. O time foi muito instável ao longo do ano e perdeu pontos em casa quando não podia. Sua defesa é insegura e o colorado precisa de 2 zagueiros (sendo 1 especialista em bolas aéreas), 1 volante mais marcador e 1 atacante goleador. O resto do elenco é no mínimo razoável e dá para ir bem nas competições que disputa.

Grêmio - Outro clube que não foi bem no ano. Achei que o time iria melhorar defensivamente com o Celso Roth, mas não foi grande coisa não.
O tricolor precisa de 1 lateral esquerdo, 1 zagueiro bom de bolas aéreas, 2 volantes de contenção, 1 atacante de velocidade.

A meu ver, só os times mineiros terão dificuldades para montar times competitivos, pois terão que contratar vários jogadores e o mercado não tem tanta opção assim fácil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário