domingo, 4 de dezembro de 2011

O sentimento de perseguição dos corintianos

O Corinthians ganhou o Brasileirão de 2011 com méritos já que foi o time que por mais vezes esteve na liderança do campeonato.

Agora, o que não dá para entender é essa mania que os corintianos têm de se sentirem perseguidos.

O coisa chata essa. Quando o time foi prejudicado pela arbitragem em algumas rodadas do campeonato desse ano ficaram falando que a CBF estava ajudando os times do RJ. 
Se você não torce para o Corinthians, é por que é anticorintiano. 
Se você escreve alguma crítica ao time é por que você é parcial e passional.

E o campeonato brasileiro do ano passado? 
E a Copa do Brasil de 2009 que o time foi favorecido com 4 pênaltis inexistentes?
E o estádio que está sendo construído com dinheiro público?

Esse negócio de "Aqui é Corinthians" e "Timão só ganha com emoção" é a coisa mais idiota do mundo.
Esse é um dos motivos por que o time não tem títulos de expressão fora do país e não é visto lá fora como "alguém" de respeito já que até jornal inglês escreveu que o Corinthians é SMALL CLUB (time pequeno).

Corintiano tem pensar grande, tem que agir como time que quer conquistar o mundo. 

Essa postura de vítima é para os decadentes, para os medíocres, para os que usam justificativas para os fracassos.

Se alguém não gosta do seu time é problema dele. Cada macaco no seu galho e pronto.

Eu não reclamo por alguém não torcer para o meu time, eu simplesmente tenho pena dele porque torcer para o meu time é sinônimo de ser campeão até de terças-feiras!

Então, corintianos, vamos combinar, chega desse sentimento de perseguição e cresçam!!

Um comentário: