terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ronaldinho e Thiago Neves valem o esforço?

Tenho visto notícias do Flamengo mencionando diariamente que estão negociando para tentar segurar Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves em seu elenco para 2012.

Vale a pena o esforço?

Qual o retorno que eles deram ao clube neste ano? Quantos títulos a equipe disputou?

Quanto aumentou da participação do Flamengo na mídia esportiva em virtude de tê-los na equipe?

Quanto aumentou da venda de camisas dos jogadores?

Quantas ações de marketing foram feitas aproveitando as 2 "estrelas" da equipe?

Tem um ditado no truco (jogo de cartas) que cabe bem à situação atual do Flamengo: "Não adianta nada receber a manilha se você não sabe o que fazer com ela!".... Traduzindo para o Flamengo seria assim: "Não adianta nada ter estrelas no elenco se não se aproveita o retorno que elas podem dar".....

Hoje, se eu sou diretor do Flamengo, dispenso o Thiago Neves do grupo e, com o dinheiro economizado, vou atrás de 1 meia armador e 2 zagueiros para compor melhor o elenco. Assim, eu supriria as posições mais carentes sem perder força em nenhum outro setor.
Sim, não perderia poder ofensivo nenhum.

Querem um exemplo? Quantos gols o Thiago Neves fez na temporada? Quantas assistências ele deu?
Para fazer o que ele faz em campo, é melhor contar o o Tomaz que é novo, mais barato e corre mais em campo.

Já com relação ao Ronaldinho Gaúcho, eu tentaria sim mantê-lo. Acho que ele pode absorver possíveis problemas do clube e dar um toque de experiência na disputa dos torneios. Só tentaria controlá-lo nas baladas e festas em sua casa já que isso desconcentra o grupo do foco principal das competições.
É possível fazer alões de marketing com ele e só não entendo por que o clube não fez nenhuma? O Santos está deitando e rolando com o Neymar......

Agora, se for para ficar empurrando o pagamento dos seus salários para "parceiros" ou ficar atrasando pagamentos, é melhor liberá-lo por que isso contamina o grupo e todos viram no que deu durante o Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário