domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians joga para o gasto e ganha o Brasileirão 2011

Não gostei da postura do Corinthians hoje, assim como não havia gostado nas últimas rodadas.

O time cozinhou o jogo, tocou a bola de lado excessivamente e quase não ofereceu perigo ao Palmeiras.

Na realidade, o jogo foi bem chato. O Palmeiras, até a expulsão do Valdívia (injustamente), estava melhor em campo.

Achei a expulsão ridícula. O Valdívia dividiu a bola com o jogador do Corinthians e houve um choque. Poderia até ter recebido cartão amarelo por força excessiva, mas expulsão, jamais!

De toda forma, venceu o campeonato o time que por mais vezes esteve na liderança. Venceu o time que oscilou mas soube se arrumar ao longo do campeonato.

O Corinthians foi favorecido em alguns jogos? Foi sim.
O Corinthians foi prejudicado em alguns? Foi também.

Não dá para afirmar que por isso ganhou o campeonato. Acho que os benefícios se anulam com os prejuízos.

O que fez o Corinthians vencer o campeonato, mesmo jogando um futebolzinho bem medíocre, foi a incompetência dos adversários. Sim, INCOMPETÊNCIA!

O Botafogo teve 4 oportunidades de assumir a liderança do campeonato e perdeu em todas. O Vasco teve 3 oportunidades e o Flamengo 2. Nenhum desses times, quando o Corinthians perdeu pontos, foi capaz de tomar a sua liderança.
Então, vai contestar o que?

Além de tudo isso, o time teve sorte de campeão ou alguém já se esqueceu do gol do Alex no finalzinho do jogo contra o Inter/RS e o gol achado pelo time contra o Figueirense?

Parabéns ao Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2011!!!!!

OBS: Agora, faço uma observação importante, o Corinthians é disparado o pior campeão brasileiro dos últimos anos. Se contarmos só os desse milênio, pela ordem: Atlético/PR, Santos, Cruzeiro, Santos, Corinthians, São Paulo, São Paulo, São Paulo, Flamengo e Fluminense, TODOS eram melhores e jogavam futebol mais bonito e mais consistente que esse Corinthians atual.

Dá para sonhar com alguma conquista mais importante? Confesso que não sei, mas se tivesse que apostar dinheiro, não apostaria nesse time não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário