sábado, 3 de dezembro de 2011

Por que o calendário só mudará em 2013?

A notícia divulgada pela CBF de que o calendário do futebol brasileiro sofrerá algumas mudanças foi muito positiva.

O negativo nisso tudo é que as mudanças só serão realizadas em 2013. Por que?

Qual a dificuldade em se alterar as regras já no ano que vem?

Por que só em 2013 os times que disputam a Libertadores poderão jogar também a Copa do Brasil?

Vou lhes dizer o motivo...... A Globo (mais uma vez ela interferindo em um esporte nacional) perdeu os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sulamericana para a FoxSports.

Assim sendo, ela não transmitirá mais a esses jogos e, teoricamente, ficaria sem transmitir os principais clubes brasileiros em sua tela.

Para contornar o problema, a Globo e a CBF decidiram "deixar" que os clubes que disputam a Libertadores também disputem a Copa do Brasil. Engraçado, não acham?

Quer dizer que antes era muito desgastante para os clubes, mas em 2013, os times não terão problemas com excessos de jogos e nem com nenhum tipo de stress. O problema é o desgaste dos clubes ou o fato de a Globo não ter espaço para transmitir os principais clubes em todas as competições por sua programação estar recheada de novelas inúteis?

Como eles encontram soluções quando são prejudicados, não é mesmo?

Não tenho nada contra a Globo, isso eu preciso deixar claro, mas não admito que os seus interesses financeiros estejam acima do desenvolvimento do esporte nacional. Não concordo com o fato deles não deixarem mudar o horários dos jogos (para um horário mais cedo no meio de semana) por conta das novelas, não concordo com o fato deles comprarem os direitos de transmissão dos campeonatos e não passarem os jogos para todo o Brasil e nem deixarem que outro canal passe.
Isso é uma vergonha!

Transmissão de programas esportivos tem que ser feita por quem entende do assunto e por quem tem interesse na evolução do produto assim como já o é na ESPN, que transmite todos os esportes americanos.
Nem adianta alguém vir aqui comentar falando que o SPORTV passa todos os jogos que é mentira! O SPORTV não passa nem 1/10 de todo o pacote que eles poderiam passar. PENA!

Até quando nós, povo brasileiro, vai se deixar levar por tudo isso?

Já não está na hora de darmos um basta em tudo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário