terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Borges no Fernerbahce? Será verdade?

Ontem à noite, no twitter, pipocou notícias de que o centroavante Borges estaria sendo negociado com o Fernerbahce da Turquia.

Uma notícia estranha já que o jogador parece estar bem feliz e motivado no clube da Vila Belmiro.

De toda forma, as fontes das notícias afirmam ser fidedigna a negociação e, se forem verdadeiras, pode ser uma boa para o Santos já que o jogador já se encontra com 31 anos (idade um pouco avançada).

O problema do clube seria encontrar um substituto para ele. Quem seria esse 9 no mercado? Tem alguém de boa qualidade e futebol disponível? Tem livre e solto por aí algum 9 que faça tantos gols quanto ele?

Ventilou-se também que o Santos estaria com uma proposta forte para a contratação de Nilmar (Villareal). Trata-se de um bom jogador, veloz, habilidoso e que sabe atuar na área, mas vive muito machucado! 
E aí o time já tem o Ganso que vive no Departamento Médico e vai contratar outro que vira e mexe se machuca?
Será que vale a pena o esforço para contratá-lo? Ele não é muito caro para os padrões brasileiros e não vai encarecer ainda mais a folha salarial do time?

Segundo a mesma fonte, o Fernerbahce estaria interessado em envolver o volante Cristian (ex-corinthians) na negociação, fato que agradou a diretoria santista.

Tudo poderá melar se Muricy bater o pé. Ele é contra a negociação/saída do centroavante.

Já pensou ter que aguentar Alan Kardec como o 9 do Santos? É bom os santistas se prepararem para fortes emoções e muitos gols perdidos........

Eu, particularmente, torço para que o Renteria aproveite a oportunidade do início do Paulista e mostre serviço. Ele é um jogador forte, alto e que finaliza muito bem. Sem dúvida, é bem melhor que o Alan Kardec e poderá ser útil ao ataque do time.
Lembrem-se que o Santos enfrentará uma maratona de jogos durante o ano todo já que o time disputará 4 competições....

Resumindo, sou a favor da negociação do Borges, DESDE QUE o clube contrate outro centroavante goleador para seu lugar. 
Não vejo com bons olhos a contratação do Nilmar por achá-lo caro e que se machuca muito.
Gosto da vinda do Cristian, pois o clube precisa de volantes mais marcadores no elenco que hoje só conta com o Adriano (contundido) com essa característica no grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário