domingo, 4 de dezembro de 2011

Segredo do título do Corinthians: Saída do Chicão do time

Quando o Corinthians foi eliminado pelo Tolima, na pré-libertadores, massacraram o Tite, xingaram-no de tudo quanto era jeito e a torcida pressionou demais pela sua saída.

Andrés Sanchez fez muito bem em mantê-lo, afinal, a culpa jamais foi dele. Como ele poderia ganhar alguma coisa com 2 inválidos no time (Roberto Carlos e Ronaldo) e um zagueiro imprestável que não conseguia (nunca conseguiu) tirar uma bola de cabeça?

Quando Ronaldo se aposentou e o Roberto Carlos foi para a Rússia, todos deveriam ter comemorado já que os problemas do time estavam sendo resolvidos (já que o time entrava em campo com 9 jogadores apenas).

Com Chicão no time titular, a defesa continuava insegura e tomando gols bobos. Quando o time ficou instável no campeonato e perdendo vários pontos seguidos, Tite teve peito e mostrou conhecimento tático e técnico ao barrar o jogador.
Com a sua saída, veio a retomada da marcação agressiva e da melhora na eficiência defensiva do time. Ele acertou em cheio.

Eu nunca gostei do Chicão. Acho-o lento, fraco nas bolas aéreas e um câncer ao grupo por ser achar melhor do que realmente é.

O segredo do título corintiano está aí. Com a sua saída o time voltou a mostrar postura de campeão e uniu mais os jogadores que "fecharam" com o treinador.

Pessoal, anotem, o título do brasileirão desse ano é do Tite por todas as suas decisões que sempre foram muito sérias, coerentes e visando o benfício do grupo.


Chicão deveria ter o mínimo de dignidade e pedir para sair do clube. 
Seu futebol não é e nunca foi digno de vestir essa camisa. Ele é um bom zagueiro para a Série B, jamais para um time de Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário