domingo, 25 de dezembro de 2011

Knicks vence Boston na abertura da NBA

Deu New York Knicks na 1ª partida da NBA na temporada 2011/2012.

Após um 1º tempo arrasador do time novaiorquino, onde abriu 20 pontos de frente, e a envolveu a defesa do Boston.
A defesa, aliás, vai dar trabalho para o técnico Doc Rivers (técnico do Boston) já que a equipe não conta com um pivô alto e forte para dominar o garrafão. Isto permite muitos rebotes ofensivos aos adversários e uma defesa que permite infiltrações.

Kevin Garnett jogou improvisado de Center e não foi bem. Ele é ala-pivô e não pivô e, pelo jeito, essa transição vai ser dolorosa para os Celtics.
Eu não gostei da liberação de Glenn Davis. Ele não é um primor técnico, mas marca presença e domina a cabeça do garrafão. O time, sem um jogador com essas características, sofre pontos demais por ficar desprotegido.

No 2º tempo, as falhas foram corrigidas (Garnett foi deslocado para jogar na sua função normal, ala/pivô) e o time de Boston deu um show em Nova York não só tirando a diferença como abrindo 9 pontos de frente.

Eu achei que a transição nos Knicks não foi boa e a equipe cai demais de produção quando Carmelo Antony e Armaire Stoudemaire saem de quadra. Isso pode ser decisivo nos playoffs (caso a equipe chegue a essa fase).

O ponto negativo do jogo ficou por conta da arbitragem. Achei que ajudou demais os Knicks nos momentos finais do 4º quarto quando o Boston tinha 6 pontos de frente.

O juiz deu uma falta técnica pró-knicks quando Carmelo Antony (jogador do Knicks) acertou 2 cotoveladas no Sasha Pavlovic. Só aí foram 3 pontos tirados. Depois, Marquis Daniels dá um tapa NA BOLA e tira-a de Carmelo Antony, mas a arbitragem dá falta para o Knicks de novo! Ou seja, mais 2 pontos tirados..... Aí fica fácil, não acham?

De toda forma, foi um jogaço! Não dá para dizer que o Celtics perdeu só por conta desses erros de arbitragem já que marcou mal demais na 1ª metade do jogo.

A conclusão que eu tiro desta 1ª partida é que o time de Boston está envelhecido e muito dependente de Ray Allen e Rajon Rondo. Garnett já não rende mais o que dele se espera e a equipe não possui um substituto de alto nível para Paul Pierce (não jogou por estar contundido no tornozelo).

Já pelos Knicks, a equipe é promissora, mas vê-se que não tem nível para ser campeã de conferência. O time é inferior ao próprio Boston, ao Chicago e ao Miami já que é extremamente dependente do Carmelo Antony e de suas cestas.
No playoff, não vejo que tenha bola para fazer frente a esses times a não ser se tiver sorte por contusões dos rivais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário