quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os 2 times de Manchester estão eliminados da Champions League

Manchester City e Manchester United foram eliminados AINDA na fase de grupos da Champions League.

O caso mais grave, a meu ver, é a eliminação do United por que seu elenco está velho e com poucas peças de qualidade para reposição nos jogos.

Deixe-me ser mais claro, hoje, por exemplo, Rooney foi o único jogador lúcido no time. Park e Evra foram muito esforçados, mas pouco contribuíram para reverter o resultado.
Smalling, zagueiro improvisado na lateral, faz bem esta improvisação na defesa. Quando tem que atacar sua limitação técnica fica clara e evidente.

O que me incomoda é que o Manchester United tem dinheiro de sobre em caixa e, mesmo assim, não investeu com força para reestruturar a equipe no início da temporada.

Querem um exemplo clássico? O time não tem um lateral direito de qualidade e alto nível, tanto que tem que ficar improvisando o zagueiro Smalling. 
Por que o time não investiu no Danilo (Santos) e o deixou ir para o Porto por 13 milhões de Euros? Não seria mais barato oferecer 15 milhões e levá-lo? Agora, se quiser tentar comprar o jogador, por quanto você acha que o Porto vai pedir por ele?

E olha que ele tem um perfil fantástico para o time já que é jovem, alto, veloz, habilidoso e "bate com as 2 pernas", ou seja, trata-se de um lateral bem moderno. Na minha opinião, ele se encaixaria como uma luva no time......

E no meio de campo, quem faz a diferença? Nani é um bom jogador, mas de nível bem comum. Igual a ele tem uns 30 no mundo e é aí que o problema reside em maior grau já que o resto é tudo volante (Cleverly, Fletcher, Carrick........). Como o time vai fazer para municiar o Rooney quando o Nani não tiver em um bom dia (como foi hoje)?


Já no City o problema foi a covardia do seu técnico no jogo contra o Napoli na Itália (na rodada passada).

Desculpem-me que admira o trabalho do Mancini (treinador do Manchester City), mas quem tem um grupo como o que ele tem nas mãos JAMAIS pode entrar em campo como um time pequeno. Ele entrou com um esquema extremamente defensivo e com medo de subir ao ataque.

Perdeu o jogo para um time muito limitado tecnicamente. Tudo bem que o Napoli se recuperou na temporada passada e vai bem nessa, mas o time, com exceção do Cavani e do Lavezzi, é formado por um bando de grossos e os 2 fazendo o que podem.

Nunca, jamais poderia se admitir perder aquele jogo que o City perdeu. Digo, perder poderia até perder, isso faz parte do jogo, o que não poderia acontecer é a forma com que veio a derrota. Jogar de maneira tão covarde, tão pequena, tão medíocre.

Resultado de tudo, os milhões de euros investidos no time terão que ser aproveitados na Liga Europa, e agora, o Mancini vai ter coragem de rebater quem o critica?

Ele nunca conseguiu ir longe no torneio mais importante da Europa e só consegue ganhar campeonatos nacionais. Pouco para quem ganha o que ganha e dirige um time com as estrelas que tem......

Nenhum comentário:

Postar um comentário