quinta-feira, 31 de maio de 2012

Flamengo: Passos largos rumo à Segundona

Eu já venho escrevendo sobre a bagunça que tomou conta do Flamengo há um certo tempo e não me surpreendi com a ação trabalhista que o Ronaldinho Gaúcho entrou contra o clube.
Não me surpreendi nem com a ação e nem com o valor da causa já que as discussões no âmbito trabalhista são sempre em valores "notáveis" (esta em especial gira na casa dos R$40 milhões).

Acho que cada colhe aquilo que planta.

Quando contrataram o Ronaldinho eu fui um dos poucos que não concordou enquanto muita gente só elogiava.

Como pode um clube completamente endividado contratar um jogador pelo preço que foi acordado se ele não vinha rendendo nada há anos?

É uma coisa completamente sem sentido, ainda mais se pensarmos que o Flamengo não fez UMA ação de marketing sequer com o jogador. 
O clube não buscou uma empresa de renome mundial para tentar fazê-lo de garoto propaganda em todo o período.
Então, como vai fechar a conta? Quer dizer, como ele vai dar o retorno que dele se espera (ou esperava)?
Impossível, não é mesmo? Só se o Flamengo conseguisse conquistar todos os títulos que estivesse em disputa (incluindo até mundial de clubes no mesmo ano, claro).

Pois é, aí o treinador da época (Luxemburgo) e a diretoria do clube vão a público falar que o clube brigava APENAS por vaga na LIbertadores!!?? 
Alguém entende algo que se passa em um clube desse?
Sério. Como um clube que se intitula grande, contrata um jogador para pagar mais de R$ 1 milhão por mês e só pensa em ficar no grupo que vai para a Libertadores???? Não é um pensamento contraditório?
Digo, é grande para contratar e pequeno na ambição de conquistas?

E o pior de tudo não é contratar o jogador caro, é além de não pagá-lo em dia, deixar de pagar todo o resto do elenco. Poxa, não há Cristo que faça milagre em tamanha baderna administrativa e em tamanha incompetência financeira.

O curioso é que a história de clubes tradicionais que já caíram para a 2ª divisão é semelhante demais com o que está acontecendo com o Flamengo.

Não é preciso ir longe. Palmeiras, Botafogo, Atlético/MG, Corinthians, Vasco, Coritiba, por exemplo, estavam em uma situação de verdadeiro caos administrativo na época que caíram para a segundona e também conviviam com problemas de atrasos de salário, jogadores que viviam machucados, jogadores que não tinham compromisso com nada nem com ninguém, brigas internas, divisão do elenco em grupinhos, e por aí vai.... 
O que estamos vendo no Flamengo atualmente? Não é a mesma coisa?

Como o clube pode querer se arrumar se a diretoria e a gerência de futebol não falam a mesma língua?
Poxa, Zinho falou que o Ronaldinho não estava afastado e no mesmo dia a diretoria solta a notícia dizendo que ele estava. Quem comanda o futebol no clube afinal?
Que zona é essa?

Eu disse aqui no blog que o Flamengo, se não mudasse radicalmente as coisas, iria lutar para não cair no Brasileirão. 

Pelo visto, minha previsão está se concretizando......

Torcida rubronegra, prepare-se para o pior.....

Um comentário:

  1. Concordo e torço para que isto aconteça, pois só assim os dirigentes acordarão, quem sabe aprenderão a usufruir do fato de ter a maior torcida do brasil, o time podeira mandar seus jogos onde não á jogos da serie "A" gerando receitas tanto no jogo como com venda de cotas do clube brasil a fora.

    ResponderExcluir