quarta-feira, 30 de maio de 2012

São Paulo foi bem no caso Oscar

Até que enfim acabou a novela Oscar envolvendo Inter/RS e São Paulo.

Achei que o tricolor paulista foi bem nas ações desde o início da confusão já que não baixou a guarda e foi atrás dos seus direitos.

Sou contra a malandragem e a picaretagem e, contra esses empresários oportunistas.

Quem ganhou com a atitude do São Paulo foi o futebol brasileiro. Já pensou se vira moda qualquer jogador se rebelar contra o clube e ir jogar onde bem entender?
Cadê a segurança jurídica do clube? Cadê a validade dos contratos assinados?
Quer dizer que os clubes investem milhões na formação dos jogadores, constroem bons e modernos centros de treinamento, contratam fisiologistas, nutricionistas e preparadores físicos, tudo para formar e moldar os jogadores para no futuro vir um empresário "malandro" qualquer e retirá-lo do clube de graça, mesmo após o jogador ter assinado contrato com o clube, e levá-lo para algum outro clube amigo seu (ou que lhe paga uma boa comissão)?
Fácil ganhar dinheiro assim, não?

Gostei do desfecho e espero que mais clubes lutem até o final por seus direitos. Jogador tem que saber cumprir suas obrigações e respeitar os contratos que assina.
Só aqui no Brasil é que esses absurdos acontecem. 

Não precisamos ir muito longe para ver que na Europa a coisa é bem diferente. Vejam o fim que tiveram as confusões envolvendo Robinho (no Real Madri e no Manchester City) e Tevez (Manchester City).
Eles forçaram saída, fizeram um barulho danado, mas ficaram onde estavam. 
Os clubes fizeram valer seus direitos contratuais e ninguém ficou de biquinho ou se sentiu injustiçado.

O Tevez bem que tentou, mas sentiu no bolso a palhaçada já que o Manchester City o multou pesadamente. E fez com razão, para dizer a verdade, foi merecida a punição.

Espero que a partir de agora, os jogadores e seus empresários tenham mais cautela e mais responsabilidade com os clubes que defendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário