domingo, 6 de maio de 2012

Santos vai exorcisando maldição do centenário e põe a mão na taça

Não dá para imaginar que um time com a vantagem que o Santos tem consiga perder este título paulista. Não dá. 3 x 0 é uma baita diferença ainda mais com a qualidade dos jogadores santistas.

Confesso que mesmo com este placar dilatado, não gostei muito da atuação santista nesta partida.

Achei a equipe lenta (principalmente no 1º tempo), com muito toque para os lados, aceitando a forte marcação adversária, enfim, achei um time tranquilo até demais para uma final.

Tudo bem que o Guarani entrou com uma postura bem mais defensiva, congestionando o meio de campo e adiantando a marcação de forma que o Santos não conseguisse fazer chegar a bola ao seu ataque. Mas o Santos poderia ter tentado mudar a forma de jogar e avançar mais os laterais. Seria um saída possível.

Tenho que fazer uma crítica aqui ao Muricy Ramalho. Não dá para fazer uma substituição aos 44 minutos do 2º tempo. Poxa, o jogo tava bem administrado, um 2 x 0 sem problemas e ele larga o time cansado em campo. Arouca estava com cãibras, Elano andando há um tempão, Alan Kardec inútil e tropeçando na bola e ele vai me mudar o time só aos 44 com a saída do Elano e a entrada do Ibson?
Não dava para ter colocado o Borges, Léo, Ibson, Felipe Anderson? Qualquer um. Desta forma, você valoriza o elenco, o grupo, dá ritmo de jogo para todos e mantém a pegada até o final.
 
Vale ressaltar que o Guarani fez uma boa partida, especialmente no 1º tempo. Criou pouco é verdade, até pela sua postura mais defensiva, mas deu trabalho. Na verdade, os gols santistas foram mais méritos individuais do Neymar e do Ganso.

Agora, se alguém ainda acredita que ano de centenário é sinal de azar, pergunte a um santista! O maldiçaozinha mais cretina.....

Para mim, o Santos pôs a mão na taça e não acredito em uma derrota na 2ª partida. Não creio que nem que perca o jogo ainda mais por 4 x 0.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário