sábado, 19 de maio de 2012

Chelsea ganha a Champions nos pênaltis

O Chelsea, enfim, conseguiu conquistar a Champions League.

Trata-se do pior campeão da competição dos últimos anos.

A equipe inglesa, na verdade, joga de forma bem defensiva e com pouquíssima criatividade.
Isto explica o porquê do clube ter acabado em 6º lugar no campeonato inglês. Como é um time que fica mais tempo na defesa e que deixa o adversário com a bola, quando enfrenta times pequenos ou joga partidas que precisa sair vencedor, enrola-se todo. Falta ao Chelsea um meia armador que crie as jogadas. Falta criatividade ao time.

O que me deixa mais incomodado é que o Chelsea conseguiu eliminar o Barcelona e o Bayern jogando desta forma medrosa, extremamente defensiva. Competente no que se propôs, é verdade, mas não dava para jogar mais bola ou o time é isso aí mesmo?

Ganhou, não tiro os méritos da conquista, mas vamos ser sinceros, que título mais sem graça!
Se não fosse o Drogba (quem diria??) para achar os gols decisivos e comandar o ataque e o Petr Chec segurando tudo no gol (pegou pênalti na prorrogação e na decisão por pênaltis), não sei não....

Na partida de hoje, o Bayern foi amplamente superior, ficou com maior posse de bola, tocou e armou as jogadas no campo ofensivo, criou inúmeras chances de gol, perdeu pênalti.... Enfim, o time alemão tinha tudo para sair vencedor e deixou o Chelsea empatar no minuto final do jogo em uma bola aérea. Como um time que está ganhando a final toma um gol de escanteio no último minuto? 
Isso por que o treinador tirou o Muller para colocar um zagueiro alto para marcar justamente as bolas aéreas....

Agora, convenhamos, não dá para aceitar que Robben seja o batedor de pênaltis da equipe em uma partida tão importante e decisiva.
O Bayern estava dominando a prorrogação sufocando o time inglês. Consegue o pênalti e quem vai cobrar é o Robben?
Logo ele que já havia perdido na final da Copa da Alemanha há uns dias atrás? Logo ele que vive perdendo pênaltis em jogos decisivos?

E o pior é que o time alemão tinha em campo 2 jogadores que são excepcionais cobradores, Mário Gomez e Schweinsteiger. O último aliás, perdeu o decisivo na cobrança de pênaltis.... É duro, não era para ser campeão mesmo.

De toda forma, Parabéns ao Chelsea pela conquista tão suada e tão sofrida. Ganhar uma Champions não é para qualquer time e o Chelsea se coloca entre os grandes do futebol mundial da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário