domingo, 13 de maio de 2012

Alguém ainda tem dúvida que a Seleção virou um Negócio?

Quando eu falo que as convocações do Mano Menezes para a seleção brasileira têm jogo de interesses, sou criticado. Interesses de empresários, "amigos" e sócios.

Vejam só esta matéria sobre o Bruno Uvini (convocado para uma série de amistosos que a Seleção Brasileira fará agora no final de Maio/2012 e início de Junho/2012) no link abaixo:

Poxa, o jogador não jogou pelo Tottenham! Só um ou outro amistoso, ou seja, está há um bom tempo sem jogar, mas mesmo assim, é convocado para a Seleção Brasileira!
E tem mais, fala-se em VALORIZAÇÃO! Que é isso?

Entendam o que está escrito nas entrelinhas, o jogador foi convocado para valorizar o valor do seu passe e NÃO por ele estar entre os melhores zagueiros do Brasil. E não há dúvidas que ele NÃO é um dos melhores mesmo já que é lento, ruim nas bolas aéreas, ruim na cobertura, enfim, não é para ser titular nem do São Paulo e vai ser convocado para a Seleção Brasileira?

Não dá para pensar diferente. Não dá para não pensar que a seleção virou um esquema pesado de dinheiro. Valoriza-se um jogador aqui, outro ali, e um percentual do "lucro" é repassado a quem ajudou.

O pior é que as pessoas sérias não criticam o fato do Mano Menezes convocar 3 jogadores do Santos em meio à disputa da Libertadores da América. Ou seja, os jogadores jogam no dia 24/05, viajam para jogar vários amistosos sendo que o 1º deles, no dia 26/05.
Desta forma, não há dúvidas que eles vão se estourar fisicamente e o clube é quem vai pagar o pato.

Não adianta alguém vir aqui falar que seleção valoriza jogador por que só valoriza os do esquema. As partidas que eles fizeram e vem fazendo pelo Santos é que os estão valorizando.

Portanto, esta palhaçada está mais do que na hora de acabar. 

Chega de Andrés Sanchez, chega de Mano Menezes. O povo brasileiro não aguenta mais tanta bagunça e tanto rolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário