terça-feira, 22 de maio de 2012

Sem Felipão quem vai comandar a bagunça palmeirense?

Eu até concordo que o Felipão não está fazendo o trabalho do nível que dele se espera, mas se ele sair, quem vai conseguir organizar a bagunça que virou o clube alviverde?

São contratações sem sentido, jogadores que vivem machucados ou em baladas, diretoria que não se entende com o departamento de futebol, torcida carente de títulos e por aí vai.
É pressão de tudo que é lado e o Palmeiras virou um clube em ebulição e recheado de dívidas.

Desde que chegou ao clube Felipão pediu alguns reforços pontuais para setores que ele identificou que estavam carentes. Quem a diretoria trouxe de "peso" para que o treinador conseguisse por em prática sua filosofia?
E o pior é que ele ainda teve que conviver com algumas estrelas que estavam fazendo força para arrumar confusão e sair do clube. Ou será que alguém já se esqueceu do Kléber e do Valdívia?
 
O Felipão pode até ter seus defeitos. Acho-o até certo ponto teimoso e um pouco retranqueiro, mas as suas virtudes, na minha opinião, prevalecem já que ele é sério, experiente, competente e um cara de grupo.

Não podemos nos esquecer que ele conseguiu arrumar o ambiente da seleção brasileira em 2002 e teve méritos em fazer daquilo que antes era uma zona virar um grupo forte e unido.

Vale ressaltar que quando o Felipão teve em mãos um bom grupo (Seleção de Portugal) ele respondeu com ótimos trabalhos e resultados. E detalhe, foi ele quem conseguiu levar Deco à seleção e revelou o "jovem" Cristiano Ronaldo...... Então, será que a culpa pelos maus resultados é do treinador mesmo?
Quero ver quem vai ter "pegada" e capacidade de segurar o rojão com o pouco que tem nas mãos igual a ele?

Com o material humano que ele tem em mãos, tenho dúvidas se será possível fazer muita coisa diferente. 
Não adianta jogar a culpa nele. É muito fácil e cômodo, não acham?
É ele que paga o salário dos jogadores? É ele que negocia direito de imagem?
É dele a culpa de contratar jogador pagando caro e com alto salário e este jogador se machucar logo nas primeiras partidas (Wesley).

Pode ser que esteja havendo um certo desgaste no clube com ele, até entendo, já que não é fácil conviver dia após dia com a mesma pessoa, mas repito, é dele a culpa do que acontece no clube?

Não era hora de levantar todos os problemas, reunir o grupo (diretoria e comissão técnica) e lutar para resolver tudo da melhor forma possível?
 
Se o problema for tático, que tal sugerir uma mudança ao treinador?
Se for de elenco, quem contratar, quem dispensar?

A meu ver, tem faltado tudo ao Palmeiras ultimamente, planejamento, jogador, diretoria, comunicação, etc... Está difícil e é doido ver um clube de tradição vencedora se definhando a cada dia. Já disse aqui no Blog que o Palmeiras se "apequena" a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário