terça-feira, 8 de maio de 2012

Ótimo post sobre Neymar

Li o post abaixo do colega PVC (Espn) e concordo com ele em gênero, número e grau.
Como é bom vermos comentários e matérias imparciais, baseadas em números, estatísticas e história, não é mesmo?
Ainda mais de um dos melhores jornalistas da atualidade.

Além de concordar com o post escrito por ele, vou mais a fundo, acho que Neymar recuperou o sentimento que os santistas tinham no passado de que o Santos era uma máquina que ganhava tudo. Era o time a ser batido, o time da moda, do futebol arte, bonito e bem jogado.
O time das goleadas, das conquistas.
Este sentimento que esteve apagado durante anos, volta com toda força e basta ver na alegria que é vestir a camisa do time, de ir aos jogos, de acompanhar nas TV´s as transmissões dos jogos.
Ser o maior artilheiro da era Pós-Pelé não é fácil ainda mais em um time que sempre mostrou características ofensivas e sempre teve artilheiros nos campeonatos que disputou.
O feito se torna ainda mais relevante se for analisado o tempo que se levou para atingir tal marca, algo em torno de 4 anos.......

Neymar com seu cabelo arrepiado, moicano, alisado, sei lá. Hoje é tudo diferente da minha época, mas que faz sucesso, basta ver a quantidade de crianças que copiam o craque.
Com o astro na equipe, o Santos voltou a ser falado e enaltecido no exterior. Na Europa, os gigantes espanhois vivem soltando notícias de sua contratação.
O Santos voltou aos tempos áureos. Quem será seu maior rival neste período?

Por quanto tempo o time vai conseguir conquistando tudo e todos?
São perguntas difíceis de se responder até por que as coisas andam mudando rápido no futebol, mas uma coisa é certa, o esforço feito pela atual diretoria para manter Neymar no país foi acertado demais e o clube colhe os frutos dessa audaciosa investida.

Abaixo, segue o link do post do PVC:

http://espn.estadao.com.br/pauloviniciuscoelho/post/255426_O+MAIOR+ARTILHEIRO+POS+PELE+OU+O+HOMEM+QUE+MUDOU+A+HISTORIA+DO+SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário