quinta-feira, 24 de maio de 2012

Isso é Santos!!!!

Vencer sem emoção não é Santos.

Foi sofrido, catimbado, difícil. 

O Velez valorizou demais a classificação santista já que atuou todo o 2º tempo com 1 jogador a menos e mesmo assim criou chances de gol e se defendeu com enorme competência.

Agora vocês me entendem quando digo que treinador bom faz a diferença e que nossos treinadores são fracos, não é mesmo?

Quem assistiu ao jogo de hoje pode ver como se monta um sistema defensivo sem ter que ficar com 11 jogadores plantados na defesa. Pode ver como se faz jogadas de contra-ataque com velocidade e competência. Cada jogador argentino sabia o que fazer com a bola, para onde tinha que correr, para onde passar, etc.

Eu confesso que fiquei em dúvida se o Muricy preparou a equipe santista para a batalha decisiva na Libertadores já que o Santos atuou muito tenso, nervoso, ansioso, errou passes fáceis e criou poucas jogadas ofensivas, principalmente na 1ª etapa.

Sério, alguém tinha dúvida que o Velez iria vir ao Brasil com uma defesa forte? Alguém tinha dúvida que eles iriam jogar com 2 linhas de 4 na frente da área? Alguém tinha dúvida que o time argentino iria catimbar o jogo até o final?

Pois é, agora me expliquem por que o Santos mesmo tendo 2 centroavantes altos no ataque (Alan Kardec e Renteria) não levantava a bola na área para explorar isso?
Por que só após a entrada do Léo (uma substituição que venho insistindo todo jogo) a equipe passou a explorar de forma mais aguda a linha de fundo e os cruzamentos para a área?

Parece que faltava um jogador com personalidade para enquadrar a equipe e pilhar os jogadores. Depois do que eu vi hoje, afirmo com todas as letras que o Juan mostrou que NÃO serve para atuar em uma equipe de ponta. Foi, sem dúvida alguma, o pior lateral esquerdo desta copa libertadores. Nunca vi um jogador atuar tão mal em uma partida decisiva já que não acertou um passe, fez muitas faltas burras e próximas à área santista e não foi à linha de fundo em nenhum momento. Em resumo, foi um inútil em campo.

De toda forma, o Muricy demorou a mexer na equipe. Digo, ele acertou em colocar o Léo e o Renteria, mas os 2 poderiam ter entrado antes já que o Velez estava com 1 jogador a menos. Ele poderia ter tentado abrir a defesa argentina logo no início do 2º tempo. Para que esperar?
Outro ponto importante é que em um jogo pegado como esse é improtante ter jogadores habilidosos e que chutam bem. Então, por que o Muricy não pôs o Felipe anderson para ter mais um jogador no meio de campo com habilidade e mais um jogador para trabalhar o ataque? Às vezes, o Muricy dá a impressão que não assiste a partida....

Nos pênaltis, Rafael mostrou que é goleiro de personalidade e ganhador. Tem tarimba e mostrou experiência e sangue frio. Deu um show na decisão e passou tranquilidade aos jogadores para as cobranças decisivas.

Se ontem o Corinthians ganhou no sufoco, o que falar da vitória santista hoje? Emocionante ou não?

Se a torcida do Corinthians bate no peito e grita: "Aqui é Corinthians", a do Santos pode muito bem gritar: "ISSO AQUI É SANTOS, meu filho!!!"

Jogaço para a semifinal. E repito o que venho falando, para mim, o Santos é o favorito no confronto contra o Corinthians. Mas isso será assunto para os próximos posts.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário