quarta-feira, 9 de maio de 2012

Que novidade! Botafogo perde em casa e é eliminado na Copa do Brasil

Que novidade, hein? O Botafogo perdeu para o Vitória, em casa, na partida de volta e acabou eliminado da Copa do Brasil 2012.

Por que parte da imprensa do RJ (a sensacionalista) não enaltece que o time estava há 19, 20, 21 jogos invictos e que só perdeu 2 partidas até agora no ano?
E que 2 partidas, hein? Perdeu justo na hora que não podia.....
 
Entendam o que quero dizer. 

Existem invencibilidades que devem ser enaltecidas e respeitadas e outras que são mero acaso ou que acontecem devido à fragilidade dos adversários. Estas não são mérito algum e é exatamente o caso do Botafogo.

Quando contrataram o Osvaldo de Oliveira eu falei aqui no blog que não o achava ideal para a função. Não acho-o competente, não acho que entende de tática e nem que tenha liderança sobre o grupo.
Enfim, acho mais um cara bom de papo que bom treinador.

Daí o cidadão fica sei lá, 15, 20 jogos invictos enfrentando times que não têm o mínimo nível técnico no Campeonato Carioca e colocam time, técnico e trabalho nas nuvens.

O resultado é esse aí. Eliminação, frustração geral, torcida xingando, vaiando e cobrando o clube por melhores conquistas. Como se o time do Botafogo (que é muito limitado) tivesse a obrigação de ganhar alguma coisa.

O elenco é comum e o clube não dispõe de tantos recursos assim como os clubes mais tradicionais do Brasil, mas não dá para fazer tanto papelão assim.

Se tivesse um técnico à altura e mais competente poderia perder com mais dignidade. Digo, poderia dar mais trabalho, ter mais jogadas ensaiadas, mais poder de marcação. O time é muito frágil na defesa. Como é fácil penetrar na defesa botafoguense. Qualquer jogador deita e rola na entrada da área.

Sei que é difícil contar com Antônio Carlos e Fábio Ferreira na zaga, mas não eram eles que após a conquista da Taça Rio tiveram seus nomes cogitados para serem convocados para a Seleção Brasileira?? E ouvi isso de alguns jogadores e de parte da imprensa do RJ!
Já falei e repito. Acontece isso aí, Eliminação... Não dá para ficar fazendo oba-oba a todo momento e o Botafogo não pode entrar nesta pilha não.

Vamos por os pés no chão, Botafogo?
Vamos cair na real e pensar como clube médio que é e que quer voltar a crescer e ganhar algum campeonato que não seja o Estadual?

Sou contra troca-troca de treinadores, mas como fui contrário à contratação do Osvaldo de Oliveira, posso muito bem falar que a reestruturação do clube poderia começar por ali.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário