quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deportivo Quito massacra La U e encaminha classificação

O Deportivo Quito deu uma aula de futebol na Universidad do Chile (La U) e goleou o time chileno por 4 x 1 pela partida de ida das Oitavas de Final da Libertadores da América 2012.

Tudo bem que Quito tem uma certa altitude e que o gramado do estádio estava em péssimas condições, mas o time equatoriano jogou demais e a La U de menos.

O time chileno foi apático desde o início, não conseguiu trocar passes, viu seu treinador passar um nervosismo desnecessário à equipe e ser expulso logo no início da partida e, foi completamente dominado em campo.

Acho que foi uma das piores partidas que eu vi da La U nos últimos tempos.

Confesso que me surpreendi com tamanha apatia e falta de conjunto. Logo o conjunto que foi o traço marcante do time no ano passado.

Para quem acha que a altitude pode ter tido influência no resultado, o Deportivo Quito teve um jogador expulso ainda aos 20 minutos do 1º tempo quando a partida estava só 1 x 0. 

Quando a La U teve o seu jogador expulso, ficando as 2 equipes com a mesma quantidade de jogadores em campo, o placar já era 3 x 1 para o time equatoriano, ou seja, a vitória foi construída quando tinha desvantagem numérica.

Gostei demais da atuação do atacante Martinez (D. Quito). Trata-se de um belíssimo jogador, rápido, liso, habilidoso e que sabe finalizar a gol. 

O que achei estranho da La U desde o início foi seu posicionamento defensivo. Que facilidade o time equatoriano teve para penetrar na defesa adversária, hein?
O time marcou em linha e ficava o tempo inteiro adiantado! Que é isso?

Será que eles achavam que iriam ganhar o jogo a qualquer momento? Será que bateu uma pequena soberba e menosprezo ao adversário?

Digo isso porque não dá para entender essa postura. Você está jogando fora de casa uma partida mata-mata contra um time que venceu todas as partidas que fez em casa e não havia sofrido um gol sequer em seus domínios (o D. Quito goleou o Chivas por 5 x 0, fez 3 x 0 no Velez e 2 x 0 Defensor) e adianta seu time tentando batê-lo assim sem mais nem menos?

Tudo bem que a La U é um time ofensivo. Pregou isso no ano passado e fez ótimas partidas na Sulamericana tanto que conquistou o torneio. Jogou um futebol que encantou muita gente, mas mata-mata se ganha com inteligência, com experiência, com toque de bola e até com uma certa catimba e a La U não fez absolutamente nada disso.

O que eu vi hoje me preocupou e também surpreendeu já que a LDU parece que fez escola no Equador. 

Será que está nascendo um novo bicho papão na América do Sul ou foi só um desses acasos do futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário