quarta-feira, 9 de maio de 2012

Palpites dos brasileiros na Libertadores

Fluminense x Internacional - Confesso que o Inter andou me decepcionando nos últimos jogos. Esperava ver um time mais aguerrido e competitivo e vejo um time desorganizado e frágil defensivamente. Claro que não podemos nos esquecer dos vários desfalques por contusões e suspensões, mas anda faltando padrão de jogo e mais marcação à equipe.
Isso tudo sem contar que nos jogos decisivos os principais jogadores do Fluminense têm jogado bem e têm sido decisivos. O Abel Braga também é muito experiente em mata-mata, o que tem peso em uma disputa desse nível.
Palpite: Vitória e classificação do Fluminense.

Santos x Bolívar - Não tem como pensar em título da Libertadores e se enroscar com o Bolívar. Tudo bem que o time boliviano vai vir ao Brasil fechado com todo mundo na defesa, mas o time é baixo e a zaga marca em linha.
O time brasileiro ainda conta com seus principais jogadores em grande fase e motivado pelas boas partidas nas fases decisivas. Sem o fator altitude, vejo um jogo de ataque contra defesa.
O Santos é muito mais time e joga na Vila Belmiro. Quem já o enfrentou lá, sabe bem como a torcida pressiona o adversário.
Palpite: Vitória e classificação do Santos.

Lanús x Vasco - Outro time brasileiro que deixou a desejar na partida em casa. O Vasco fez apenas uma partida mediana. Ganhou, é verdade, mas o fato de ter levado gol em casa pode fazer com que o time fique nervoso se levar um logo no início.
Acho o time vascaíno bom com vários jogadores experientes e acostumados a decisões. Seu treinador que, na minha opinião, é bem fraco e não vê muito o jogo já que mexe mal.
O Lanús é um bom time. Só isso. Joga em casa, vai fazer pressão e conta com bom toque de bola. Só fez um partidaço contra o Olímpia, no mais, foi um time bem limitado.
Palpite: Empate e classificação do Vasco.

Corinthians x Emelec - O Corinthians pode pagar o preço por ter sido uma equipe medrosa na partida de ida. Tudo bem que jogou fora de casa e se preocupou em não perder. Conseguiu, mas já imaginaram se a equipe leva um gol ainda no 1º tempo?
Essa obssessão maluca do time e torcida por Libertadores vai fazer mal ao time.
Isso sem contar que o Emelec costuma fazer gols fora.
Acho o time paulista forte na marcação, gosto do jeito que a equipe joga quando sufoca o adversário em seu campo, mas, lembrem-se, o Corinthians só faz isso por 1 tempo. Podem reparar. E se não conseguir fazer o resultado neste tempo que joga bem e firme? E se no outro levar um gol, vai ter força para virar?
De toda forma, ainda acho o time corintiano mais forte e com mais jogo coletivo. O importante será manter a cabeça do lugar e ter frieza contra o relógio.
Palpite: Vitória e classificação do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário