quinta-feira, 24 de maio de 2012

Já tem gente comparando Corinthians com o Chelsea. Menos, vai?

Começo a entender o porquê de tanta obssessão pela Libertadores.

Tem coisas que só que a parte da imprensa sensacionalista é capaz de fazer.

Poxa, bastou uma vitória, SUADA, para que essa parte da imprensa já começasse a comparar estilos de jogo do Corinthians com o Chelsea! Isso como se o Corinthians já fosse o campeão da Libertadores.

É por essas e outras que a decepção desta torcida é muito maior que a dos rivais quando é eliminado nesta competição. Agora, começo a entender por que tanta aflição, por que tanto drama, por que tanto receio de tomar um gol em casa.

É coisa típica de gente sem experiência, virgens, como dizem os rivais. E não é sem motivo já que as manchetes (dos sensacionalistas, claro) são ridiculamente sem sentido.
Sabem o que está parecendo?
O mesmo oba-oba em torno da seleção brasileira de 1982. 
Podem reparar que a conversa é a mesma:
"Somos o melhor time do mundo". 
"O gol do Brasil é questão de tempo já que somos superiores aos italianos" (comentário feito pelo jornalista Márcio Guedes ainda no intervalo da partida contra a Itália).
Deu no que deu.

Acho legal a empolgação e tudo mais. Poxa, foi uma vitória sofrida, nos minutos finais e depois de ter sido dominado a maior parte do tempo em casa. Tudo bem, eu também ficaria exaltado, mas querer dizer que o futebol do Corinthians é parecido com o do Chelsea é demais!

E vale lembrar que estão associando o futebol do time inglês aos das fases finais da Champions onde, declaradamente, o Chelsea jogou extremamente fechado e procurando achar um gol para bater os rivais. Foi assim contra o Barcelona e foi assim contra o Bayern.
Se queremos fazer comparações, vamos ver qual é melhor, certo?

Goleiro: Petr Chech ou Cássio?
Centroavante: Drogba ou Emérson Sheik?
Zagueiro: Chicão ou Terry?
Volante: Ralf ou Mikel?
Meia: Danilo ou Mata?

Vamos parar de conversa fiada, já deu. 
E o pior é que o sistema de jogo nem é similar já que o Corinthians gosta de abafar o adversário, marcar pressão e ter saída de bola em velocidade.
O Chelsea marca mais recuado, na defesa mesmo, anulando os espaços do ataque adversário e sai rápido para os contra-ataques. Nada a ver um com o outro.

E vou além, se o Santos for o adversário corintiano na semifinal, é o favorito. 
O mesmo se aplica à La U. 
Os 2 são mais times que o Corinthians. 

Portanto, antes de pensar no Chelsea é bom o Corinthians baixar a bola e pensar nos rivais daqui senão a decepção será bem grande novamente.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário