domingo, 13 de maio de 2012

Manchester City, no sufoco, é Campeão Inglês

Quando eu critico o Roberto Mancini (técnico do Manchester City) ainda ouço críticas.

A partida de hoje tinha tudo para ser tranquila e para o City botar a mão na taça em pouco tempo de jogo já que jogava em casa e contra uma das piores equipes do campeonato (QPR), no entanto, a equipe entrou nervosa, mal postada e mal escalada em campo e por pouco, muito pouco mesmo, o time da casa não deixou o título escapar.
Vale ressaltar que o gol decisivo, de Aguero, foi marcado aos 49 minutos do 2º tempo.......

Achei que o Roberto Mancini não deveria ter saído jogando com Tevez. Trata-se de um jogador esforçado, raçudo e tal, mas Balottelli é melhor que ele e Dzeko sempre foi mais decisivo, tanto que fez o gol de empate aos 46 do 2º tempo.
Tanto é verdade que o Manchester City só conseguiu sufocar o adversário com perigo após Tavez ter sido substituído. Parece que pego no pé do argentino, mas é que ele é fominha, erra passes quando não pode, chuta a gol quando tem que passar para alguém em melhor posição, enfim, é um individualista ao extremo!

Não posso esquecer de mencionar que o QPR teve um jogador mal expulso. Digo, tinha sim que ser expulso, mas o Tevez (do Manchester City) tinha que ter sido expulso junto com ele já que o argentino começou a confusão.... 2 pesos e 2 medidas no Campeonato Inglês? Pode ser...... Pelo jeito, não é só no Brasil que os juízes apitam de olho na camisa......

De toda forma, o Manchester City soube aproveitar a grande entregada do Manchester United que tinha 8 pontos de frente e perdeu pontos bobos no final dos jogos em casa na reta final do campeonato.

Parabéns ao Manchester City, título que não conquistava há mais de 40 anos! 
E confirma ser uma das grandes forças do futebol inglês.

Título incontestável e merecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário