sábado, 5 de maio de 2012

É bom o Santos abrir o olho com o Guarani

O Santos é o grande favorito à conquista do TriCampeonato Paulista, mas é bom ficar esperto porque jogos de mata-mata costuma nivelar os oponentes.

Digo, como são só 2 partidas, o time inferior tecnicamente pode tentar administrar mais a partida, cadenciar o jogo deixar tudo para os momentos finais apenas. 

No geral, a disparidade técnica é minimizada neste tipo de confronto e vou além, os times que estão em baixa (Guarani é um bom exemplo de time que vem de baixo e que há anos luta para sobreviver financeiramente) jogam a vida para aparecer e ganhar maior destaque.
Isto vale até para os jogadores. Que jogador do Guarani não quer acabar com o jogo e se consagrar na mídia? Isto é mais do que óbvio, não acham?

Se voltarmos no tempo, veremos que o Santos teve muito mais dificuldade para ganhar do Santo André em 2010 do que do Corinthians em 2011.

O Santos André atacou, explorou as fraquezas defensivas do Santos, buscou o gol com qualidade, velocidade e toque de bola. O Santos teve que suar muito a camisa para ganhar o campeonato.

Já em 2011, as 2 partidas foram bem controladas pelo time santista. O Corinthians, na verdade, jogou como inferior e respeitou demais o Santos.
O jogo no Pacaembú foi totalmente controlado e com poucas chances de gol para os 2 times e, na Vila Belmiro, o Santos ganhou fácil. Tomou o gol no final, obra do acaso em um chute despretensioso, e só. O Corinthians não ameaçou o Santos em momento algum mesmo o time santista estando cansado e baleado fisicamente por causa das maratonas de jogos e viagens longas pela Libertadores.

Portanto, o recado que deixo aqui é: Abram o olho com o Guarani. Este é o jogo da vida de vários jogadores bugrinos e muitos esperam por essa tão sonhada chance de bater o time da moda do Brasil.
É a chance do Vadão, enfim, conseguir um título de respeito.

Pode até ser que o Santos goleie, não tenho bola de cristal para prever isso, mas o normal é a partida ser nervosa e equilibrada. O Guarani toca bem a bola e sabe jogar. Tem bons jogadores no grupo e um bom treinador no banco de reservas.
Não é uma galinha morta e, pelo visto, não vai ficar atrás esperando o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário