terça-feira, 15 de maio de 2012

Libertadores: Análise e Palpite dos confrontos

Boca Juniors x Fluminense - Confronto interessante e que já aconteceu na 1ª fase da competição.
O Boca não tem mais a mesma força dos seus grandes times campeões deste século, mas ainda é um time experiente. Tem Riquelme como cérebro da equipe, aposta na velocidade do Mouche e na tarimba do pesado Schiavi na zaga.
O Fluminense tem 2 desfalques importantes e que deixam o time em um estágio inferior. Sem Deco e Fred a equipe fica em um patamar um pouco acima do normal e com uma defesa bem fraca.
Acho o Boca favorito no confronto, mesmo o Fluminense tendo a melhor campanha, e deve sair vencedor desta partida.
Palpite: Vitória do Boca Juniors.

Libertad x Universidad Chile - A La U conseguiu reverter a goleada que havia sofrida em Quito e se classificou com um show sobre o Deportivo.
O time manteve a base vencedora do ano passado e, a princípio, conseguiu repor as peças que saíram à altura.
O Libertad vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, manteve a mesma base e o estilo de jogo é mais pesado. O time costuma "chegar junto", mas com habilidade e toque de bola no ataque.
Gosto mais do jeito de jogar da La U já que o time chileno marca no ataque, pressiona e sufoca o adversário em seu campo. Geralmente, nos jogos em casa, sai vencedor e a torcida inferniza o adversário.
Palpite: Empate.

Vasco x Corinthians - Mais um confronto entre brasileiros.
O Vasco costuma ser freguês do Corinthians em mata-matas, mas desta vez a equipe está mais experiente e mais encorpada. O time carioca tem um sério e importante desfalque na zaga já que Dedé não se recuperou da contusão. Sem ele, a zaga fica mais pesada e menos combativa. O problema maior da equipe está no comando técnico já que o Cristovão, como eu já disse repetidas vezes, é um bom interino apenas.
Já o Corinthians tem um sistema defensivo bem sólido. A saída do goleiro Júlio César e a entrada do Cássio deram mais confiança e tranquilidade à equipe. O problema está no ataque que ainda tem dificuldade para fazer gol e em mata-mata isso é fatal.
Acho o Corinthians favorito para o confronto, mas não nessa partida.
Palpite: Vitória do Vasco.

Velez Sarsfield x Santos - O time santista vai para o jogo embalado pela conquista do tricampeonato paulista e pela retomada da hegemonia no Estado.
É mais time, tem jogado um futebol mais sólido e sua defesa não tem errado tanto como antigamente (exceção à 2ª partida da final contra o Guarani). Neymar tem jogado muita bola e Ganso ainda tem seus lampejos de craque. Arouca e Adriano são o segredo do meio de campo já que marcam bem, correm muito e ajudam no ataque.
Já o Velez tem uma defesa extremamente lenta tal qual seu ataque. Na minha opinião, os argentinos vão tentar levar a decisão para a 2ª partida. Não vão se arriscar muito.
Na verdade, acho que vão entrar com uma postura mais defensiva mesmo jogando em casa e devem fazer a velha e conhecida 2 linhas de 4 reforçando mais o setor em cima do Neymar.
Os times argentinos têm tradição e experiência suficientes para não levar gol em casa (vão apostar muito neste fator) e tentar fazer um logo no início do jogo de volta de forma a desestabilizar o time santista.
Acho o Santos favorito no confronto.
Palpite: Empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário