quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eu não disse que o Boca Juniors eliminaria o Fluminense?

Não dá para sonhar com título tendo uma defesa tão instável.  Falei e repeti isso aqui por várias vezes.

Eu me lembro que mesmo com a melhor campanha da 1ª fase eu já avisava que o time do Fluminense não era tudo isso que parecia.

Tudo bem que na partida de hoje a defesa do time carioca foi bem. Marcou forte, não deu espaços, anulou os atacantes do Boca, mas quando a defesa vai bem, o ataque falha.
O 1º tempo do Fluminense foi bom. O time marcou no ataque, pôs velocidade no jogo, criou algumas chances boas e fez seu gol em um lance bem casual (cobrança de falta que a bola desvia na barreira). Tudo bem, gol é gol e ponto.

O problema foi a volta para o 2º tempo. O time brasileiro deixou o Boca tirar a velocidade do jogo e pior, deixou o time argentino coordenar a partida.
O Boca tocou bem a bola, procurou catimbar a partida mesmo perdendo por 1 x 0 e conseguiu enervar os jogadores do Fluminense (que não precisava entrar na onda).

Na verdade, os times argentinos costumam complicar demais os jogos contra os brasileiros não por que seus times são melhores ou superiores tecnicamente e sim por que eles fazem um jogo mental nos brasileiros. Por incrível que pareça o brasileiro cai sempre na catimba argentina, enerva-se, irrita-se à toa perdendo a concentração no jogo.

Isso ficou claro no lance do gol perdido pelo Rafael Moura. A sua displicência foi típica de quem achou que a partida estava ganha. Ele dominou a bola, olhou o goleiro, esperou o adversário chegar, perdeu o ângulo, tentou driblar, chutou travado e tudo isso na pequena área adversária e no final do jogo! Para que?

Se ele estivesse concentrado no jogo, nem matava a bola, batia nela direto para o gol e matava o jogo.

Um time que quer ser campeão de qualquer campeonato que seja não pode jamais tomar um gol aos 45 do segundo tempo, ainda mais do jeito que foi o gol argentino! 

Como o meio de campo fica só olhando o jogador argentino dar o lançamento e ninguém encosta nos atacantes do Boca? Erro básico!

E o pior é que não foi a defesa que errou como pode parecer, foi sim o meio de campo. 

Fica aqui o alerta (e serve para o Santos na partida de amanhã contra o velez Sarsfield): 
Não adianta entrar na catimba. Tem que ter frieza e controle mental para ganhar dos argentinos. Competência e futebol, neste momento, o Brasil tem em melhor qualidade, portanto, se conseguir se manter calmo e concentrado, ganha os jogos. Senão acontece o que se viu hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário