quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cruzeiro é outro que deve namorar a zona do rebaixamento no Brasileirão

É impressionante ver como o Vagner Mancini não consegue formar um bom sistema defensivo nas equipes que treina.

Tudo bem que seus times tocam bem a bola, atacam até que bem, mas ele mexe mal, a equipe não sabe marcar, o meio de campo joga solto, enfim, para um time que está em ebulição emocional como o Cruzeiro ele não é, na minha opinião, o treinador mais indicado.

O Cruzeiro tem uma equipe bem comum com vários jogadores com nome de peso, mas que há tempos não produzem nada de positivo para a equipe, isso sem contar os altos salários. Vale a pena manter um Roger, por exemplo? E Alex Silva que acabou de chegar? Lembrem-se que eçe já saiu com problemas físicos do São Paulo, foi muito mal no Flamengo e o Cruzeiro ainda o contrata? É uma palavra forte, mas não é burrice?

Com esse elenco e com todos os problemas que cercam o clube, acho o Cruzeiro um dos favoritos a ficar por um bom tempo na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Acho a equipe uma das mais fracas da atualidade e tem jogado um futebol bem fraquinho.
Se a diretoria não reestruturar o elenco e a comissão técnica com urgência, vai sofrer as consequências.

Vágner Mancini é um bom treinador para time médio. Não é capaz de aguentar o tranco em um clube como o Cruzeiro.
Não está demorando para enxergarem isso ainda mais agora que a equipe foi eliminada do Mineiro e da Copa do Brasil?
 
Basta ver como o Camacho (treinador do Atlético/PR) deu um baile tático nele na partida de hoje.
O Camacho tem se mostrado um técnico interessante já que mexe no time, troca jogador, troca formação, varia o esquema.... Ou seja, ele busca soluções a cada momento do jogo, procura mudar algo de ruim na equipe ou tentar anular algo de bom do adversário.
Nem sempre dá certo, isso acontece mesmo, mas ele tenta! Eu gosto de treinadores que acompanham a partida, que veem o jogo. Ele, a princípio, tem mostrado isso. Posso estar errado, mas olhem só o elenco do Atlético/PR e olhem como ele posiciona a equipe em campo.....
E o que o Vagner Mancini fez de diferente com sua equipe? 
Estão entendendo o que digo?

Quem assistiu à partida hoje pode ver uma equipe cruzeirense desorganizada em campo. Ainda mais depois que Roger foi expulso. Logo ele um jogador tão rodado e experiente.
Seu estado psicológico, hoje, estava alterado demais. Parece que está querendo derrubar o treinador........ É melhor não falar mais nada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário