quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Gerência de futebol do Corinthians mostra amadorismo

Essa história que o Marquinhos não conseguiu embarcar junto com a delegação para o Equador é, no mínimo, absurda.

Como uma equipe profissional de futebol não sabe que um menor de idade necessita de autorização dos pais para viajar para o exterior?

E não adianta virem aqui falando que ele tinha a autorização e que quem foi chato e detalhista na exigência foi a Polícia Federal por que isso não justifica o erro.

A gerência de futebol do Corinthians, ou melhor, o clube inteiro deveria saber o que é preciso para se viajar para o exterior, o que é permitido e o que não é.
Não cabe desculpa, ponto.

Isso mostra bem o amadorismo do clube e como ele se mostra pequeno perante o mundo. Erro básico e que não pode acontecer.

Ninguém no clube pesquisa sobre isso com antecedência?

O Edu Gaspar tinha que tomar mais partido nas questões administrativas também. Não dá para ficar só no mercado conversando com jogador, querendo contratar, demitir, etc. 

Gerente é para resolver essas questões burocráticas e para facilitar o trabalho do técnico do time.
Ele tem que ser o suporte do Tite para que o treinador possa fazer seus treinamentos e relacionar o que tem de melhor sem preocupações.
Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco o Tite terá até que ir na Polícia Federal solicitar passaporte para quem ainda não tem já que o clube não sabe o básico.....

Para querer ser grande e querer ganhar campeonatos importantes no exterior, é preciso ser mais profissional e menos emocional. 
O Corinthians vive muito da tal paixão, da tal loucura, do tal fanatismo da torcida. Chega! É hora de colocar os pingos nos is e ser profissional.
É possível isso ou é difícil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário