sexta-feira, 1 de junho de 2012

Será que dá para os corintianos pararem de se fazer de vítimas?

Vocês não estão cansado de ver notícias falando que o Corinthians se sentiu ofendido ou que determinado time desrespeitou a torcida corintiana e outras coisas do tipo?

É incrível como esta torcida gosta de se fazer de vítima. Como gosta de serem os coitadinhos, os sofridos, os que têm todos contra eles......

Nesta semana, eu vi no Blog do Neto uma matéria dizendo que o Neymar desrespeitou o Corinthians ao afirmar que sonha em fazer a final da Libertadores contra o Boca Juniors para ter a possibilidade de repetir o feito de Pelé.

A pergunta que fica é: Cadê o desrespeito? O garoto não pode sonhar?
Não pode almejar jogar contra determinado clube em uma final? Ele não pode ter objetivos na vida?
Em nenhum momento ele falou que a semifinal já estava ganha, ele apenas afirmou que seu sonho era bater o Boca na final. Sonho, aliás, de qualquer santista.

O mais curioso é ver o Neto, um ex-jogador que trabalha em uma emissora influente da TV brasileira (TV Bandeirantes), falando um absurdo desses. Ou ele não entende bem o português ou ele quer colocar clima de guerra no jogo.
De toda forma, para mim, não passa de uma imbecilidade sem tamanho.

Outro ponto é esse marketing tosco que o Corinthians faz de que são uma nação de mais de 30 milhões de loucos. 
Poxa, quem tem um mínimo de noção matemática sabe que esta conta não fecha. Se somos 190 mihões, aproximadamente, como pode 30 milhões torcerem para o Corinthians, ainda mais vindo de um clube totalmente inexpressivo no mercado internacional. 
Só para acabar de vez com isso, vale lembrar que no Nordeste (região extremamente populosa do país) há prevalecência de torcida para os times do RJ e a torcida do Flamengo é reconhecidamente maior que a corintiana.
Isso aí é só para tentar alavancar mais dinheiro com patrocínio e com verbas de TV, então....

Uma notícia que me deixou ainda mais indignado é com a afirmação da diretoria do Corinthians de querer um árbitro brasileiro. 
Por que não pode ser de fora?
Será que é mais difícil de ter erros a seu favor se o árbitro for estrangeiro?
Eu sou favorável à escalação de um Carlos Amarilla ou de um Oscar Ruiz, por exemplo, para este confronto já que são árbitros experientes e que já apitaram inúmeros jogos decisivos na Libertadores e em Copa do Mundo. 
Já pensou se cai um Sandro Meira Ricci para apitar o jogo decisivo no Pacaembú?
Já pensou se o Corinthians tem outro gol válido e em impedimento como foi contra o Vasco? Não é dar margem para a confusão?
E se for um Heber Roberto Lopes que foi citado como partícipe do esquema de corrupção na arbitragem para favorecer o Corinthians no Brasileiro de 2005? Já pensaram nisso?
Será que não é esta a intenção do clube?

O pior é que ainda tem corintiano que fica falando que o time é perseguido pelas outras torcidas. Poxa, mas vai dar margem para o azar assim lá longe! 

Se o time fosse neutro mesmo, pediria árbitro estrangeiro e faria os 2 jogos no Morumbi com renda e público divididos. Pronto, a decisão seria no campo. Mas.....

Agora, já começaram os rumores de que a Vila Belmiro não serve para o confronto. Se serviu para final de campeonato contra este mesmo Corinthians ano passado, por que agora não serve?
Isso tudo é medo ou é por que querem ganhar fora do jogo?

Já falei e repito, está mais do que na hora da torcida do Corinthians parar com esta história de se fazer de vítima. Está na hora de crescer, de pensar grande e não de choramingar e tentar vencer por outros meios......

Nenhum comentário:

Postar um comentário