segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resultados normais e já esperados no Brasileirão

Em mais uma rodada sem sal, os resultados do Brasileirão foram dentro do esperado.

Ou será que alguém tinha dúvida que o Grêmio venceria os reservas do Corinthians? E que o Vasco bateria o Bahia mesmo fora de casa?
Ou que o São Paulo (titular) venceria o Santos reserva?
 
Os jogos, no geral, foram bem fracos tecnicamente. 
O futebol brasileiro atual peca na força e no preparo físico de seus jogadores.
Os jogos estão lentos, chatos e os times não têm conjunto decente. Podem notar. É toque para lá, toque para cá, a bola roda, roda e nada acontece. 

Quando alguém (ou algum time) mais inspirado põe velocidade no jogo destoa dos demais.

As defesas marcam mal e só prevalecem quando seus treinadores armam um verdadeiro ferrolho defensivo abdicando de atacar.
Assim é fácil falar que sabe armar defesa. Colocar os 11 atrás e o atacante que se vire sozinho correndo igual a um maluco na frente não é sinônimo de defesa bem montada. 
Esquemas defensivos que dão certo e servem para ser copiados são aqueles em que o time se posiciona atrás, marca forte a partir do seu meio de campo e quando retém a bola, sai em velocidade com um sistema de jogo previamente definido. Assim, seus atacantes abrem pelas pontas e os meias ofensivos chegam pelo meio de surpresa pegando o adversário desprevenido.

Não estou gostando de nada deste campeonato brasileiro e o Atlético/MG, Grêmio e Vasco são as equipes que estão jogando um futebol um pouco melhor em relação aos demais.

Os 4 grandes de SP estão muito mal. Tudo bem que estão focados nas fases finais de competições importantes, mas dava para os reservas apresentarem algo mais decente, não dava?

Botafogo e Flamengo fazem, até o momento, o que deles se espera. Ganham uma, perdem outra, empatam aqui.... Em resumo, nada de mais.
O Botafogo é só empolgação. Não acredito no Osvaldo de Oliveira e já repeti diversas vezes aqui que o considero bom de papo e ruim de trabalho, então.....

O Cruzeiro deu uma boa reabilitada após Celso Roth ter sido contratado. Trata-se de um treinador que consegue dar padrão de jogo rapidamente às suas equipes. Seu problema é que a longo prazo há um certo desgaste com os elencos que dirige. Se conseguir manter a linha, tem tudo para surpreender, senão, fica pelo meio da tabela mesmo.

O que mais me impressiona é que sempre o Celso Roth pega times baleados e mal das pernas, rapidamente ele consegue fazer os times jogarem bola. Enquanto isso, Leão e Muricy Ramalho pegam times com várias estrelas e jogadores experientes e de renome, e não conseguem fazer suas equipes trocarem 3 passes de qualidade. Quem ganha muito, o Celso Roth ou os 2 citados?

Até o momento, nenhum time me encheu os olhos. 

Para falar um pouco da rodada, o Atlético/MG foi  muito prejudicado pela arbitragem já que fez 3 para valer 1, a Portuguesa venceu bem o Atlético/GO (e a culpa era do Adilson Batista, conta outra vai?) e o Flamengo conseguiu vencer o Coritiba em um jogo bem ruinzinho.

Ainda bem que começou a Eurocopa........

Nenhum comentário:

Postar um comentário