quarta-feira, 6 de junho de 2012

Santos x Fluminense foi igual a jogo de Várzea

Péssimo. Não há adjetivo melhor para o jogo e olha que estamos falando de um semifinalista da Libertadores e o Campeão Brasileiro de 2010.

Esse é o nível do futebol brasileiro, uma várzea.

Tudo bem que os 2 times estavam com 11 desfalques cada um, mas convenhamos, que futebolzinho mais tosco que as 2 equipes apresentaram hoje. A dificuldade em se acertar 3 passes seguidos era tanta que quando acontecia deveríamos aplaudir.

Eu gostaria de saber o que o Muricy Ramalho fez nesses 10 dias que o Santos ficou sem jogar por conta da folga da tabela já que o time do Santos parece que desaprendeu já que não tocou a bola, não teve meio de campo, não teve sistema defensivo consistente, não teve marcação no forte no meio, enfim, foi um catadão que deu até dó.

Não dá para entender como o Santos, desde o início do jogo, estava mal posicionado no meio de campo com o Léo completamente perdido no setor e o Alan Kardec com criatividade perto da nulidade absoluta deixando o time com um buraco em campo e ele só resolveu mudar aos 15 minutos do 2º tempo.

Detalhe, a mudança foi a entrada do Felipe Anderson no lugar do Juan (que foi um inútil em campo de novo).
A ideia até que foi boa, mas aí vem o exagero, ele tira o Elano para colocar o Geuvânio (lateral esquerdo de origem). Se é para colocar um lateral e voltar o Léo para o meio de campo, não seria mais lógico deixar o Elano que é meia no campo e tirar o Léo que estava morto de cansado?

Parece que o Muricy não vê o que está acontecendo já que ele não percebeu que o Fluminense dominou o meio de campo e saia em velocidade nas costas dos laterais. O certo era reforçar o setor com mais um jogador marcador. Cadê o Ewerthon Páscoa que acabou de ser contratado junto ao Guarani?

Enfim, achei o Santos mal armado, mal posicionado e com os jogadores mostrando um desinteresse fora do comum. Ninguém estava nem aí com o jogo.
O Fluminense ainda foi mais lúcido em campo, mas mesmo assim......
Para se ter uma ideia do que foi o jogo, o melhor em campo foi o lateral Carlinhos!

O certo era ninguém marcar ponto já que foi uma tortura assistir à partida.

É bom o Santos se "coçar" porque com esse futebol, não vai a lugar algum na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário