terça-feira, 19 de junho de 2012

A "Pequenês" de um clube chamado Corinthians

Como pode um clube de futebol pensar de forma tão pequena como o Corinthians?


Depois, eles ainda ficam falando que os torcedores dos outros times são anticorintianos ou que são todos invejosos porque o Corinthians foi o 1º Campeão Mundial de Clubes reconhecido pela FIFA.


Querem saber por que escrevo isso?


Escrevo devido à declaração do técnico do Corinthians, Tite, que veio a público falar que o jogo de amanhã, na semifinal da Libertadores contra o Santos, será o jogo MAIS importante da história do clube.


Como um clube pode ter um jogo de SEMIFINAL como o jogo mais importante da sua história?


E cadê o tal título MUNDIAL que o clube ganhou em 2000 em cima do Vasco? Ser campeão mundial não é o ápice de qualquer clube do mundo?
Ou será que até eles reconhecem que aquele torneio foi muito mal organizado e que não passou de uma colônia de férias para os principais clubes europeus que só vieram ao país para beber, se divertir e sair com as mulheres (conforme o próprio jogador do Corinthians, Roberto Carlos, afirmou).


E o título de 1977 em cima da Ponte Preta depois de um jejum de 23 anos sem títulos? Não é importante?


Olhem que estou falando de jogos que deram TÍTULOS ao clube e o treinador da equipe vem a público falar que uma semifinal é o jogo mais importante de sua história????


Vai pensar pequeno assim lá longe!


Agora, e se o Santos ganhar a partida amanhã e eliminar o Corinthians? Vão dizer que o Corinthians, nos momentos decisivos, sempre amarela?


Acho que agora começamos a entender porque no exterior chamam o clube de SMALL CLUB Corinthians Paulista (Tradução: Pequeno Clube........) já que a própria instituição não faz questão de ressaltar sua importância no cenário mundial.


Para mim, o Tite deu uma bola fora com esta infeliz declaração.


Tudo bem que ele quer valorizar o seu trabalho, claro, quem não faz marketing pessoal dos seus feitos, mas essa supervalorização em cima de um jogo apenas, diminuiu o tamanho e a importância do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário