segunda-feira, 18 de junho de 2012

Itália e Portugal surpreendem e se classificam na Eurocopa

Tenho que dizer que me surpreendi com a força e o bom futebol mostrado por Portugal e Itália nesta Eurocopa 2012.

Portugal, para mim, foi a seleção que mais evoluiu dos amistosos para a competição. De equipe frágil e com falhas defensivas graves, a equipe passou a marcar em cima com todos os jogadores se movimentando pelo campo todo.
A seleção conta com jogadores experientes e eles têm feito ótimas partidas.
Portugal jogou bem mesmo quando perdeu para a Alemanha e poderia ter tido melhor sorte no jogo se não fosse a má pontaria dos seus jogadores. No segundo tempo, encurralou a Alemanha em seu próprio campo, coisa que não é fácil de se fazer.

A Itália também está na briga, mas tem mais limitações técnicas já que é um time muito marcador e pouco criativo, experiente, é verdade, mas mais brigador que encantador.
Conta com um dos melhores goleiros do mundo e com Pirlo em grande fase no meio de campo.
Ainda não considero a "azzurra" favorita ao título, mas é bom abrir o olho com eles já que historicamente começam bambeando, vão ganhando confiança e colocam a mão na taça no final.

Repito o que venho dizendo, Alemanha e Espanha são os maiores favoritos e, atrás deles, a França (Holanda já foi eliminada e era a minha 4ª favorita).

Quanta diferença dos jogos da Eurocopa e do Brasileirão, não é mesmo?

Diferenças táticas, posicionamento dos jogadores, movimentação, sistemas defensivos, tudo com conceito, enquanto que aqui é uma correria só.

Em várias partidas, vemos um bando em campo com os treinadores à beira gritando "Pega" ou "Marca" ou (a melhor de todas) "Capricha"!!! É brincadeira?

E o pior é que ganham muito dinheiro para dizerem essas pérolas acima e não tentarem treinar uma tática ou uma jogada ensaiada sequer.
Dos times de ponta, só o Felipão tem seu conceito definido, o resto é puro marketing.

E ainda achamos que somos o país do futebol..... Conta outra, vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário