quarta-feira, 20 de junho de 2012

Palpites Libertadores e Copa do Brasil 2012

Neste meio de semana, acontecerão os jogos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Corinthians x Santos - O Corinthians venceu o 1º jogo, tem a vantagem do empate e joga perante sua torcida.
Detalhe, sofreu apenas 2 gols na competição e é o único invicto.
O problema da equipe é a falta de um matador nato. Emerson é desfalque certo e William entra em seu lugar.
O time tem a forma de jogar mais moderna do futebol brasileiro com todos os jogadores atacando e defendendo de forma compacta.
A curiosidade negativa fica por conta das eliminações do time na competição, SEMPRE em casa (River 2 vezes, Flamengo.......). Para o Tolima a eliminação foi na Pré-Libertadores e não conta.
Já o Santos conta com Neymar buscando quebrar marcas de Pelé e Robinho.
Tem faltado mais vontade e raça em campo. A equipe anda demais faltando mobilidade e velocidade à equipe e, vários jogadores vêm de contusão ou estão mal fisicamente.  Elano é um exemplo claro do que estou falando. 
Também falta um matador nato ao time já que Borges e Alan Kardec mais perdem que fazem ficando o Neymar sozinho com a incumbência de marcar os tentos. Isso é perigoso já que ele deve ser bem marcado.
Para vencer a partida, Muricy precisa mudar a postura do time. Não dá mais para ficar jogando bola no Neymar e ele que se vire. Para ser campeão, é preciso um esquema de jogo mais moderno e dinâmico.

Palpite: Vitória e Classificação do Santos.

Boca Juniros x Universidad Chile (La U) - O time chileno joga em casa buscando reverter a vantagem dos argentinos no 1º jogo.
Pelo que vi do jogo, acho que a missão será quase impossível. A defesa da La U é muito ruim, pesada e fica direto no mano a mano já que a equipe joga marcando pressão no campo do adversário o tempo todo.
Seu goleiro não é nem um pouco confiável.
O Boca é mais matreiro, sabe cadenciar e enrolar o jogo. Faz faltas quando precisa, toca bem a bola, trabalha o psicológico do adversário sempre que necessário.
Se fizer um gol, adeus qualquer chance de reviravolta.

Sabem o que é mais engraçado? É que Santos e La U foram os times que mais encantaram e ganharam as competições mais importantes do continente no ano passado estão em situações de pressão nas suas partidas de volta tendo de reverter desvantagens no placar. Agora é a hora deles mostrarem que não ganharam as competições do ano passado por acaso......

Palpite: Empate e Classificação do Boca Juniors

Coritiba x São Paulo - O Coritiba tem oscilado demais. Joga muito bem uma partida e mal a outra. Isso deixa os palpites imprevisíveis.
De toda forma, está há 11 jogos invicto em casa e tem sido mortal em seus domínios nos confrontos mata-mata.
O São Paulo tem uma defesa muito mal armada. O Leão, seu treinador, nunca foi dos melhores no treinamento deste quesito e mais uma vez uma equipe sua apresenta essa deficiência.
Na verdade, o meio de campo do São Paulo é que não ajuda já que Jadson e Lucas não marcam nada nem ninguém e Casemiro é mais técnico e habilidoso que trombador e ladrão de bolas. Assim, a defesa fica exposta demais.
Como venceu o 1º jogo por 1 x 0, pode ser que marcando 1 gol fora de casa, alivie a tensão podendo até perder por 2 x 1.

Palpite: Vitória e Classificação do Coritiba.

Palmeiras x Grêmio - Depois da ótima partida no Olímpico com a vitória de 2 x 0, o Palmeiras joga para se classificar à final de uma competição de importância nacional após mais de 10 anos.
A partida tem tudo para ser truncada e enrolada.
Felipão é mestre nesse tipo de confrontos ainda mais quando tem a vantagem nas mãos.
Luxemburgo vai ter que mudar a postura da equipe que foi muito medroso em casa. Na verdade, fazia tempo que eu não via uma equipe do Luxa tão preocupada em se defender e em não levar gols. Acho que isso foi fundamental para o resultado adverso no 1º jogo.
Atacar fora vai ser mais complicado até porque vai ter que se expor aos contra-ataques. Partida ideal para se jogar com o Maikon Leite...

Palpite: Vitória do Grêmio e Classificação do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário